quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

sábado, 23 de janeiro de 2010

Veja, mais uma vez, como Zé Pedágio é o culpado pelo caos em São Paulo. Até o PiG já vê o tucano afogado!



Até os dois principais veículos do PiG - a Globo e a Folha - começam a pressionar o Zé Pedágio para fazer alguma coisa além de propaganda. É lógico que não no Jornal Nacional, nem na capa da Folha. Nesses espaços, continuam a botar a culpa na chuva. Mas em espaços secudários, começam a pressionar o Zé Pedágio. Talvez até para aliviar a barra do PiG com a opinião pública.
O repórter da Globo News mostrou que andou lendo uns blogs por aqui, e convidou o Professor da USP, Júlio Cerqueira César para explicar que o Rio Tietê enche porque o Serra não está limpando a calha. Assista acima. Vamos resumir aqui o que disseram os professores:

1. Os Governos anteriores do PSBD gastaram R$ 1,7 BILHÔES para aprofundar em 2,5 metros a calha do Rio Tietê. Foi graças a essa obra caríssima que o Alckmin gastou mais uma porrada de propaganda dizendo que tinha acabado com as enchentes no Rio.

2. Entretanto, o Governo Serra ficou três anos sem retirar a terra que se acumula no fundo do rio. No total, acumularam 4,5 metros de terra. Ou seja, gastaram uma grana preta para depois o Serra não cuidar direito e ainda piorar a situação.

3. A Sabesp, empresa do Serra que faz propaganda no Acre, ainda piora a situação. Só trata 30% do esgoto produzido em SP. Os outros 70% ela joga no Tietê.

4. Resultado: quando chove, o canal de esgoto do Zé Pedágio inunda a cidade e causa prejuízos para milhões de pessoas e para o país. É o Zé Pedágio querendo transformar o Brasil na Transilvânia. Tudo que ele faz em São Paulo é cobrar pedágio e fazer propaganda.

Não é novidade nenhuma para os leitores do Blog tais fatos. A novidade é a GloboNews estar divulgando isso. Os leitores do Blog já sabem que infelizmente piores enchentes ainda virão: e que a culpa será do Zé Pedágio. O Professor Júlio já avisou e já explicou o porque: porque o Zé Pedágio não gosta de limpar o rio. Ele prefere jogar esgoto em cima. Ele prefere o clima da Transilvânia do século XIV, onde ele nasceu.

Também é novidade que o Colónista da Folha, o "conservador-excêntrico" Fernando de Barros e Silva, que é um capachão do Otavinho Ditabranda, ter escrito um texto botando a culpa pelas enchentes na administração demo-tucana e dizendo que desse jeito o Nosferatu pode virar "tucano-afogado". Clique aqui para ler.

Mas não nos enganemos: a Globo dificilmente responsabilizará o Serra no JN, assim como a Folha não o fará na capa de seu folhetim.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A Culpa não é da Chuva! Especialista em Hidráulica da USP já avisou que piores enchentes ocorreriam e a Culpa seria do Serra!

Caro leitor: o PiG quer fazer você acreditar que há um único culpado pelo caos e pelas enchentes assassinas de São Paulo: São Pedro. Mas isso nao é verdade. Há um mês atrás, postamos aqui uma entrevista com um professor da USP que avisou que piores enchentes viriam.

Ele não é especialista em meterologia, como deveria ser caso a culpa fosse da Chuva. Ele é especialista em hidráulica! E avisou: piores enchentes virão porque o Serra não está limpando o fundo do Rio Tietê como deveria. Porque o Serra cortou a verba de limpeza do Tietê e aumentou a verba de publicidade.

Ele avisou, mas o PiG, o partido do Serra, ignorou.

Clique aqui e veja.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mais uma mentira do JN: "moradores do Grajaú enfrentaram a polícia de Zé Pedágio em protesto contra São Pedro"!



Assisti ontem ao JN só para ver como o Ali Kamel anunciaria que o Lula será o primeiro homem do mundo a ganhar o prêmio de "Estadista Global" em Davos. Obviamente ele não noticiou o fato.

Mas ele deu uma outra notícia bizarra: Moradores do Grajaú enfrentaram a polícia de Zé Pedágio em protesto contra São Pedro. A Rede Lodo disse: "Difícil acreditar, mas a chuva provoca até protestos na Grande São Paulo".

Na verdade, esse epsódio mostra mais uma vez qual é o tratamento padrão que a Globo confere às manifestações populares e aos movimentos sociais (desde a ditadura até hoje): mente sistematicamente sobre os reais motivos das manifestações populares de modo a proteger seus padrinhos políticos e as forças de repressão social. Faz parte do "amor à democracia" que está na alma dessa organização diabólica.

A Rede Record fez uma reportagem sobre esse mesmo protesto. E teve o cuidado mínimo de entrevistar alguns representantes dos manifestantes, algo que a Globo nunca faz. Ou se faz, o faz de modo desonesto. Resultado: os manifestantes dizem claramente que o protesto é contra a prefeitura, que estreitou o corrégo que passa pelo bairro. Dizem também que as enchentes no local começaram apenas na atual administração. Ou seja, os moradores não são um bando de loucos desesperados como a Globo tenta mostrar. Eles estão bem conscientes de quem são seus inimigos.

Infelizmente, o site da Rede Record não possui um mecanismo de busca tão bom quanto o da Globo para encontrar as reportagens. Portanto, não tenho o vídeo da Record, que foi apresentado no programa Fala Brasil do dia 20/01/2010. Se alguém conseguir, por favor, envie-me que postaremos aqui.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Lula Receberá o Prêmio de Estadista Global em Davos!


Quero ver como o Ali Kamel vai esconder essa notícia!
Saiu no R7:
" O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, no dia 29 de janeiro. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum.

Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. Em nota, o presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, destacou o trabalho de Lula em diversas áreas.

- O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade.

Segundo ele, esse compromisso tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social.

- O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global.

A entrega do prêmio será feita pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e está prevista para às 11h30 (horário local; 8h30 de Brasília) do dia 29, quando o presidente brasileiro fará um discurso. Em seguida, terá início um painel de discussão sobre o Brasil. O objetivo é debater os atuais condutores do crescimento do País e os desafios à frente.

Entre os participantes do painel estarão o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o copresidente do conselho de administração da Brasil Foods, Luiz Fernando Furlan, o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young e o vice-presidente do argentino Banco Hipotecario, Mario Blejer. Lula também fará o encerramento do painel sobre o Brasil".


Agora o FHC corta os pulsos! A Miriam Porcão vai comentar a seca no Maranhão, e a classe média paulista -ainda sem tomar banho hoje por causa da Sabesp - vai fingir que não viu!

AI-5 em São Paulo - Polícia do Serra invade o Sindicato dos Jornalistas e intimida ato público


Cadê o PiG manifestando o seu repúdio a esse atentado à liberdade de imprensa que eles dizem tanto defender?


Do Blog Amigos do Presidente Lula.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, indignado, lamenta e protesta contra a invasão realizada na noite do último dia 14 por Policiais Militares, durante realização de ato em defesa do III Plano Nacional de Direitos Humanos, que tinha nítida tentativa de intimidar os participantes.

A intimidação já havia ocorrido por volta do meio-dia durante a entrega protocolada de carta à presidência da República no seu escritório de São Paulo, na esquina da avenida Paulista e Rua Augusta A PM por duas vezes exigiu saber “o nome dos responsáveis” pelo evento – do qual participaram cerca de 30 pessoas e foi totalmente pacífico.

Mais tarde, por volta das 18 horas, um sargento da PM veio à sede do Sindicato para saber que tipo de ato estava sendo preparando para a noite. Depois de receber explicações de que se tratava de cerimônia interna, o sargento pediu o número da carteira de identidade do nosso diretor André Freire – o que já é um abuso.

À noite, por volta de 21 horas, com o auditório lotado por cerca de 200 pessoas, dois PMs, fardados, invadiram o auditório e disseram “estar cumprindo ordens superiores”. Foram convidados a sair.

Diante disso, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo exige das autoridades da Segurança Pública no Estado de São Paulo que dêem uma resposta a este abuso de autoridade que nos lembra os velhos costumes da ditadura, que não podemos aceitar de maneira alguma.
Aguardamos audiência com o secretário de Segurança para saber de quem exatamente partiu essa ordem, para que seja responsabilizado por tamanho arbítrio. Link aqui

José Augusto Camargo

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo

"É descabido o tamanho da reação contrária. Ela só demonstra a intransigência de certos grupos em debater o tema. Eles não querem nem ao menos abrir a possibilidade de que esses assuntos sejam discutidos pela sociedade brasileira”, disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, José Augusto Camargo (Guto), durante manifestação em defesa do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH) e constituição da Comissão da Verdade, realizada na última quinta-feira (dia 14) no auditório Valdimir Herzog, do Sindicato e na avenida Paulista.

Apagão da SABESP em São Paulo - até 4 dias sem água.

Quase 4 milhões de pessoas estão sem água na cidade de São Paulo. E vão continuar assim por um bom tempo. Tudo por causa do apagão da Sabesp. A água foi cortada ontem, dia 19, e em muitos bairros vai voltar só na sexta dia 22.

O PiG soltou uma notinha minguxa e considerou normal a Sabesp precisar cortar a água dos cidadãos por quase 4 dias para "fazer manutenção" na estação de tratamento. Veja aqui.

A classe média paulistana vai ter seus dias de Haiti: sem água nem para tomar banho! É o Governo de São Paulo trabalhando por você: rumo a Transilvânia!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O que está por trás da ajuda norte-americana ao Haiti.


Os Eua tomaram conta do aeroporto do Haiti. Priorizam a saída de cidadãos ianques e a chegada de soldados ao desembarque de ajuda humanitária. Também possuem grande parcela de culpa na deterioração histórica do Haiti. Vejam o artigo abaixo:


-------------------------------------------------------------------------------------------

O Brasil deve defender a democracia no Haiti

MARK WEISBROT

Os EUA, ao lado de Canadá e a França, conspiraram abertamente durante quatro anos para derrubar o governo eleito do Haiti

MUITO TEMPO antes do terremoto, a situação do Haiti já era comparável à de muitos sem-teto nas ruas de grandes cidades dos EUA: pobres demais e negros demais para ter os mesmos direitos concretos que outros cidadãos. Em 2002, quando um golpe militar que teve o apoio dos EUA afastou temporariamente o governo eleito da Venezuela, a maioria dos governos no hemisfério reagiu rapidamente e ajudou a forçar o retorno do governo democrático.

Mas, dois anos mais tarde, quando o presidente haitiano democraticamente eleito, Jean-Bertrand Aristide, foi sequestrado pelos Estados Unidos e levado de avião para o exílio na África, a reação foi fraca. Diferentemente dos dois séculos de saque e pilhagem do Haiti desde sua fundação graças a uma revolta de escravos em 1804, da ocupação brutal por fuzileiros navais dos EUA entre 1915 e 1934 e das incontáveis atrocidades cometidas sob ditaduras auxiliadas e apoiadas por Washington, o golpe de 2004 não pode ser relegado ao esquecimento, visto como nada mais que "história antiga". Aconteceu há apenas seis anos e é diretamente relacionado ao esforço de ajuda e reconstrução que o presidente Obama está propondo agora. Os Estados Unidos, ao lado de Canadá e a França, conspiraram abertamente durante quatro anos para derrubar o governo eleito do Haiti, cortando quase toda a ajuda internacional ao país com o objetivo de destruir sua economia e torná-lo ingovernável. Eles conseguiram. Para aqueles que se indagam por que não existem instituições governamentais haitianas para ajudar com os esforços de socorro e ajuda às vítimas do terremoto, essa é uma das grandes razões. Ou o porquê de haver 3 milhões de pessoas amontoadas na área atingida pelo terremoto.

A política dos EUA ao longo dos anos também ajudou a destruir a agricultura haitiana, por exemplo, ao forçar a importação de arroz americano subsidiado e eliminar milhares de plantadores de arroz haitianos. O primeiro governo democrático de Aristide foi derrubado após apenas sete meses, em 1991, por oficiais militares e esquadrões da morte que, mais tarde, se descobriu estarem a soldo da Agência Central de Inteligência dos EUA. Agora Aristide quer retornar a seu país, algo que a maioria dos haitianos reivindica desde sua derrubada. Mas os EUA não o querem ali. E o governo Preval, que é completamente dependente de Washington, decidiu que o partido de Aristide -o maior do Haiti- não será autorizado a concorrer nas próximas eleições (previstas originalmente para fevereiro).

O medo que Washington tem da democracia no Haiti talvez explique o porquê de os Estados Unidos agora estarem enviando 10 mil soldados e priorizando a "segurança", em lugar das necessidades de vida ou morte dos milhares de pessoas que precisam de atendimento médico urgente. Na manhã de domingo, o mundialmente renomado grupo humanitário Médicos Sem Fronteiras queixou-se que um avião transportando sua unidade hospitalar móvel foi obrigado pelos militares americanos a mudar de rota, passando primeiramente pela República Dominicana. Isso custaria 24 horas cruciais e um número desconhecido de vidas.

Essa ocupação militar por tropas dos EUA vai suscitar outras preocupações no hemisfério, dependendo de quanto tempo elas permanecerem -assim modo como a ampliação recente da presença militar dos Estados Unidos na Colômbia vem sendo recebida com insatisfação e desconfiança consideráveis. Organizações não governamentais vêm levantando outras questões sobre a reconstrução proposta: compreensivelmente, querem que a dívida remanescente do Haiti seja cancelada e que sejam feitas doações ao país, e não empréstimos (o FMI propôs um empréstimo de US$ 100 milhões).

As necessidades da reconstrução chegarão a bilhões de dólares. Será que Washington vai incentivar o estabelecimento de um governo que funcione? Ou vai impedi-lo, canalizando a assistência por meio de ONGs e assumindo ele próprio várias outras funções, devido a sua oposição de longa data à autonomia do Haiti? O Brasil não segue a linha de Washington na América do Sul nem, mais recentemente, o fez em Honduras, "quintal" dos Estados Unidos -onde o governo brasileiro defendeu em vão a restauração da democracia após o golpe de 28 de junho, e a administração Obama, não. Por que não defender a democracia também para o Haiti, mesmo que Washington seja contra?

MARK WEISBROT, doutor em economia pela Universidade de Michigan, é codiretor do Centro de Pesquisas Econômicas e Políticas, em Washington ( www.cepr.net ). Tradução de Clara Allain .

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Hilário: Versão legendada da Lúcia "Trololó" Hipolitto.

Lúcia Hipólito apontando "us errus puríticus" do Lula.

Ria da anta do PiG: Lúcia Hippólito tenta criticar o Lula mas está breaca demais para inventar um motivo.

Vários outros blogs parceiros já postaram o vídeo acima. Mas esse é o tipo de coisa que merece ser bem divulgada. Lúcia "PiG" Hipólito, a "anta do Jô" (ou a anta do tucano safado) deu vexame.

Seus comentários sempre foram uma piada pronta, mas dessa vez ela extrapolou. Como todos sabemos, fica mais difícil mentir quando se está bêbado. E dessa forma, fica mais difícil desempenhar seu trabalho para a CBN, A Rádio que Troca a Notícia.

Confira abaixo a hilária transcrição da entrevista:

Do Blog Tudo em Cima.

ROBERTO NONATO: “Oi, Lucia Hippolito, boa noite!”

LUCIA HIPPOLITO (voz embargada): “Boa noite, Nonato. Boa noite, ouvintes da CBN.”

ROBERTO NONATO: “Ô, Lucia... O presidente Lula assinou o decreto que cria o grupo para elaborar o projeto da Comissão da Verdade, sobre violações de direitos no regime militar. E, para tentar resolver aquela crise entre os ministros da Defesa e dos Direitos Humanos, o texto não usa a apalavra ‘repressão’, Lucia. É uma tentativa de apagar o incêndio entre os ministros, né?”

LUCIA HIPPOLITO (a voz piora): “Olha, Lolito (Lolito?!? Não era Nonato?). Eu... eu... eu, particularmente, acho uma coisa muito complicada. Acho que o presidente... cometeu um... um erro político... no sentido de cooo... de cometer um... um... um mooonte de... de... de... erros.... De... de... de criar um monte de empresas... (empresas??? no Plano Nacional de Direitos Humanos?), um monte de brigas... nesse problema. Agora, eu acho o seguinte: desse ponto de vista exclusivo... das... das... ele num... das, das... dos direitos humanos, do ponto de vista dos direitos humanos... eu vou dizer uma coisa para você... é...”

ROBERTO NONATO: “Ô, Lucia... A gente vai tentar refazer o contato pra voltar daqui a pouco em melhores condições...”

LUCIA HIPPOLITO: “Éééé... esse... o telefone tá piscando (hã?)... tá... ele tá cortando a linha... (desligam o som)."

ROBERTO NONATO: "Tá, ok. Só um instantinho. Daqui a pouco a gente volta..."

Moral da história: nem quando bebe a colonista da CBN deixa de falar mal do Lula, mesmo quando está bêbada demais para inventar um motivo.

Cada vez mais o PiG se entrega...

Zé Pedágio organiza equipe do PiG para lhe ajudar com o Haiti.

"Jornalistas" do PiG acompanham mais uma tragédia.

Uma grande equipe do PiG anunciou com destaque ontem e hoje que "O Governador José Serra organizou uma força tarefa humanitária para ajudar no Haiti". (sic)

Entretanto, a força tarefa, que segundo o PiG foi "organizada pelo Governador", composta por 30 bombeiros e 4 cães farejadores, foi na verdade solicitada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, que é quem está na realidade organizando a força tarefa. O Estado do Rio de Janeiro e do Distrito Federal já liberaram antes forças tarefas idênticas, sem receber destaque do PiG.

Não há nenhum problema com a ajuda de SP. Ela é muito bem vinda. O problema é a cobertura oportunista e eleitoreira do PiG.

O que o José Serra fez de diferente foi, na verdade, organizar uma grande equipe do PiG para cobrir o anuncio de que ele enviaria um número mínimo de oficiais do corpo de bombeiros ao Haiti.

Veja no PiG como o Zé Pedágio está organizando uma grande força tarefa para ajudar no Haiti: aqui.

Veja como, na verdade, a ajuda do governo de SP é idêntica à oferecida por outros Estados: aqui.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zé Nosferatu segue transformando a Chuíça na Transilvânia! Sabesp inunda de esgoto parque infantil do Horto Florestal!



Mas um belo exemplo do trabalho da Sabesp, uma das maiores empresas brasileiras, com lucro de quase R$ 1 bilhão em 2009. Na gestão do Zé Chirico, as empresas do Estado trabalham do mesmo modo que ele governa: só na propaganda, só na frente do PiG.

Enquanto gastam milhões em propaganda para dizer que o Estado é a Chuíça, Zé Nosferatu e a Sabesp seguem a passos largos com o projeto "São Paulo e Transilvânia: tudo a ver".

Zé Pedágio fotografado em um raro momento de descontração.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Datena pede intervenção federal contra roubalheira de Arruda

O programa Brasil Urgente foi completamente atípico hoje. Além de malhar o governador Zé pedágio durante longos minutos e colocar ao vivo o prefeito de Osasco Emídio de Souza do PT para falar contra os "roubágios", desembestou a cobrar do Lula uma intervenção federal do DF:
"tem que falar pro Lula mandar a polícia federal fazer uma intervenção em Brasília!"

É isso aí Datena, nunca é tarde para se redimir!

Se você votar na Dilma, a Pobreza Extrema no Brasil vai acabar muito em breve.


É isso que mostra a pesquisa do IPEA: se a pobreza e a desigualdade continuarem a cair no ritmo atual - ou seja, se a Dilma for eleita - a Pobreza Extrema acabará no Brasil até 2016. A pobreza absoluta será reduzida para 4% e a desigualdade também cairá para patamares inéditos, próximos aos dos Estados Unidos.


Sem dúvidas restará ainda um longo caminho pela frente, mas esse processo era algo inimaginável nos tempos do tucanato privatista.

Clique aqui para ler.

Zé Nosferatu transforma a Chuíça na Transilvânia!




Não se engane com a Rede Bobo: São Pedro não é o culpado.


O Vendedor de Bananas já expôs em uma série de Reportagens como Zé Pedágio Nosferatu e o seu Pitta (NunKassab) são os responsáveis pelas enchentes que estão transfornado a Chuíça na Transilvânia. A Pátria Mãe do Zé Pedágio Nosferatu: medo constante e vida em meio ao esgoto.


O Nosferatu acha que o povo é bobo. A cada novo Alagão, a cada novo surto de caganeira que a água da Sabesp causa, o Vampiro, ao invés de resolver o problema, lança uma nova propaganda na TV. Assim ele transfere dinheiro público para sua militância fiel e radical: o PiG. E acha que o povo vai acreditar nas mentiras que ele a Sabesp contam, sendo que cada chuvinha que cai na Chuíça desmentem o Nosferatu.

Segundo os marketeiros, ele só quer ser seu amiguinho.



Cuidado brasileiros: o PiG e o Nosferatu querem transformar o Brasil na Transilvânia.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Diarréia no Guarujá: É a Sabesp trabalhando por você!

Não bastaram as 10 horas de fila para chegar à praia. Não bastou o pedágio de R$ 26 (ida + volta) para apenas 86 km.

Zé Pedágio e a Sabesp ainda quiseram dar mais um presente ao povo paulistano: o surto de diarréia no Guarujá, que atingiu milhares de pessoas inclusive o filho do Ronaldo "Fenômeno".

Quem ficou em São Paulo não precisou ficar com inveja: os alagões pararam a cidade e mataram dezenas de pessoas.
Bem vindos ao Ano Novo Feliz na Terra do Zé Nosferatu: Ele quer fazer o mesmo pelo Brasil!


O Blog Local: "Inconfidentes no Guarujá" possui dezenas de denúncias sobre a água de esgoto que a Sabesp fornece ao município.

Resumo: A Sabesp, uma das empresas mais lucrativas do país, e que lotou o Guarujá de propaganda nesse verão, não possui estação de tratamento na região, e apenas joga cloro, acima da quantidade recomendada, na água contaminada pelo esgoto. Até a Globo já denunciou esse fato: veja aqui.

O Cloro em excesso, além de ser uma substância agressiva ao corpo, reage com outros componentes da água suja formando moléculas cancerígenas. É a Sabesp e o Zé Pedágio trabalhando (sic) por você!

O presidente da Sabesp disse que a água do Guarujá é potável! Quero ver ele dar a água para o chefinho dele Nosferatu beber!

Vejam o comentário do PHA sobre como os tucanos destruíram o Guarujá: aqui.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Folha Sai em Defesa do Preconceito Elitista de Bóris Casoy.


Segundo a editorialista da Folha, Bárbara "PiG" Gancia, comentários como os de Bóris "CCC" Casoy são comuns nas redações do jornal. Ainda segundo a Bárbara, só quem trabalha em jornal entende como é legítimo esculhambar com a honra de pobre trabalhador, desde que isso não transpareça para o público. Ou seja, o preconceito pode desde que disfarçado.

A única crítica que a Ostrogoda julga procedente de se fazer ao comentário do Fascistinha é uma questão de gosto: afinal, segundo a colónista, "todo mundo tem simpatia por gari e o lixeiro, com seu salário de fome, inspira compaixão, o que tem tudo a ver com o espírito de Natal".

Ou seja, ela, diferentemente de Bóris, gosta de ver pobre no natal, porque eles tem uma funcionalidade: lhe inspiram compaixão, e lhe fazem sentir uma pessoa melhor. E talvez ela até se empanturre menos de doces por causa disso, o que lhe trará uma consciência mais leve.

No resto do ano, tudo bem se a mídia esconder, ignorar e silenciar os pobres com o argumento de que são o mais baixo da escala do trabalho. Desde que não se exponha isso ao público. Foi isso que a colónista disse: veja aqui.

A defesa que essa Ostrogoda faz do preconceito de Bóris "CCC" Casoy seria cômica se ela não ocupasse uma cadeira no Conselho Editorial da Folha. O que por sua vez, só revela a linha do próprio jornal.

Veja o comentário que o Cloca fez a esse respeito: aqui.

Veja como o UOL também saiu em defesa do Preconceito: aqui.

Veja o passado terrorista de Bóris "CCC" Casoy: aqui

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Presente de ano novo do Zé Pedágio: 10 horas de trânsito e mais pedágios.



Segundo a Globo, 10 horas de trânsito e R$ 20 de pedágio para um trecho de apenas 80km de estrada é a maior diversão! Por isso a Globo quer ajudar o Zé Pedágio a fazer o mesmo pelo Brasil inteiro em 2011! É o choque de gestão do tucano nosferatu.

Globo e Zé Pedágio: trabalhando contra o Brasil.

Clique aqui para ver como o Zé Pedágio instalou 23 novos pedágios para o litoral apenas nesse ano e autorizou aumentos de até 70% no valor dos antigos.

Clique aqui para ver como o Zé Pedágio permite que as Concessionárias de Rodovias sejam o setor mais lucrativo do Brasil às custas do dinheiro da população.



Para combater as críticas, Zé Pedágio Nosferatu resolveu agir nos bastidores: lançou 8 novas campanhas publicitárias, transferindo assim o dinheiro da população à Rede Globo e ao restante do PiG! Esse é o Choque de Gestão Tucano!

Mano Brown: "Zé Pedágio é um cara 'neutro'".



O Serra é neutro que nem a Folha de São Paulo é neutra.

Boris Casoy Revela a Boçalidade Elitista do PiG.



No dia seguinte, Boris Casoy pediu desculpas por uma "frase infeliz". Mas ele parecia regojizar de felicidade enquanto menosprezava os votos que dois varredores de rua faziam ao povo brasileiro. Aliás, Casoy demonstrou uma felicidade que jamais foi vista quando ele apresentou notícias sobre o ótimo desempenho da economia brasileira.

Na verdade Bóris Casoy apenas explicitou, para os mais descrentes da existência do PiG, a verdadeira raiz do ódio da mídia brasileira contra o Presidente Lula: o mais nojento e arrogante preconceito de classe. O preconceito de classe que não suporta ver pobre comprando carro, comprando geladeira. Mesmo com os ricos continuando a enriquecer. Que não suporta ver um operário se tornar presidente e revelar mais competência do que a elite para governar o país. Que não suporta sequer dois trabalhadores braçais desejarem seus sinceros votos de felicidade em rede nacional, ainda que seja por uma emissora de segunda categoria como a TV Bandeirantes.

Essa mentalidade torpe que Bóris "CCCasoy" compartilha com parcela burra da elite brasileira tem ainda sua origem na mente do senhor escravocrata, que despreza o trabalho braçal e tem saudades de uma sociedade estamental, onde as elites não precisavam fazer nada para continuarem a ser elites e os pobres não tinham chance de ascensão social. É essa mentalidade que é responsável pelo atraso que resiste no Brasil. BÓRIS CCCASOY É UMA VERGONHA PARA O BRASIL!

Com o governo do PT, a época dos reacionários preconceituosos, dos Bóris Casoy da vida, está finalmente com seus dias contados no Brasil.