segunda-feira, 29 de março de 2010

Zé Pedágio Instaura Censura nas Escolas Públicas.


O Zé Nosferatu, além de mandar a polícia do P(ior) S(alário) D(o) B(rasil) bater nos professores que são vítimas do mesmo mal, agora também ordenou que os diretores das escolas não passem as informações verdadeiras à imprensa sobre o tamanho da greve.

Esse é o Zé Pedágio, que "ama a democracia" e que fugiu no primeiro avião para o Chile em abril de 1964, abandonando a presidência da UNE e deixando os estudantes para lutarem sozinhos.

As informações são do Brasil Confidencial e do Estadão:

Extinta em 2009, a “lei da mordaça”, que proibia os funcionários públicos de falarem com a imprensa, foi ressuscitada pelo Governo José Serra (PSDB) para evitar que a população tome conhecimento das deficiências da rede estadual de ensino e da amplitude da greve dos professores. A imposição da “mordaça” está expressa em memorandos enviados por email às direções das escolas estaduais. Um deles, distribuído pela Diretoria de Ensino Leste 3, diz o seguinte:


“Prezados Diretores
Agradecemos a preciosa atenção em relação aos informes sobre os números de professores que estão aderindo à greve. Entretanto, em virtude dessa paralisação, a imprensa está entrando em contato diretamente com as escolas solicitando dados e entrevistas. Solicitamos ao Diretor de Escola para não atender a esta solicitação.
Solicitamos que o número de professores paralisados sejam dados reais, visto que os mesmos não estão batendo com os dados da Secretaria da Educação.”


O memorando de censura foi exibido ontem pela Liderança do PT em sessão plenária na Assembleia Legislativa.

Os professores da rede pública do estado de São Paulo continuam em greve e pretendem chegar a 100% de paralisação nesta sexta-feira, quando farão nova assembleia.

domingo, 28 de março de 2010

O Mundo Bizarro de José Serra.

Ambos são vítmas dos P(iores) S(alários) D(o) B(rasil). Essa é a Política Social do Zé Pedágio.

Do Blog de Leandro Fortes.


Muito ainda se falará dessa foto de Clayton de Souza, da Agência Estado, por tudo que ela significa e dignifica, apesar do imenso paradoxo que encerra. A insolvência moral da política paulista gerou esse instantâneo estupendo, repleto de um simbolismo extremamente caro à natureza humana, cheio de amor e dor. Este professor que carrega o PM ferido é um quadro da arte absurda em que se transformou um governo sustentado artificialmente pela mídia e por coronéis do capital. É um mural multifacetado de significados, tudo resumido numa imagem inesquecível eternizada por um fotojornalista num momento solitário de glória. Ao desprezar o movimento grevista dos professores, ao debochar dos movimentos sociais e autorizar sua polícia a descer o cacete no corpo docente, José Serra conseguiu produzir, ao mesmo tempo, uma obra prima fotográfica, uma elegia à solidariedade humana e uma peça de campanha para Dilma Rousseff.

Inesquecível, Serra, inesquecível.

sábado, 13 de março de 2010

quarta-feira, 10 de março de 2010

Lula: "Tem gente inaugurando até maquete"


Tem gente inaugurando até maquete, diz Lula em São Paulo: Presidente falou durante inauguração de termelétrica em Cubatão. Quer saber quem é o político que inaugurou maquete de ponte ontem? Leia aqui no blog Os Amigos da presidente Dilma- Estamos num ano de campanha e estamos percebendo que tem gente inaugurando até maquete disse Lula.


terça-feira, 9 de março de 2010

Globo Reprisa Notícia de 1 Ano Atrás para Ajudar Zé Pedágio!


A Globo deu com destaque que o Zé Pedágio anunciou hoje que o Estado de SP vai construir uma ponte ligando Santos ao Guarujá. O projeto parece bom (pena que o Zé deve por pedágio na ponte). Mas até aí, nenhuma notícia nova. O mesmo projeto, e a mesma imagem ilustrativa já tinham sido divulgados um ano atrás. A única diferênça foi que, no anuncio atual, o antigo projeto ficou 40% mais caro do que o anunciado no ano passado. A Globo apenas reprisou a notícia velha como se fosse nova para tentar ajudar o Zé Pedágio. Coisa de quem tem amor pela democracia.

Veja a notícia de um ano atrás com a mesma imagem clicando aqui.

Veja a notícia de hoje, com direito a videozinho do Nosferatu dando a notícia velha, clicando aqui.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Lula Detona Golpistas do Globo.

Do Blog do Altamiro Borges.



Clique aqui para conhecer mais da luta histórica do Globo pela democracia.

Para ti, mujer trabajadora



(Letra y música: Julio César Pavanetti Gutiérrez)

Para ti, mujer abnegada, mujer trabajadora
Para ti mujer, va hoy esta flor y mi canción
Para ti, dulce, tenaz y sacrificada luchadora
Para ti, todo mi respeto y toda mi admiración
Los diarios nos mencionan a mujeres famosas
Nombres grabados a fuego y oro en la historia
Cantan loas a sus logros, a sus grandes cosas
Nos hablan de sus virtudes y de sus memorias
Pero yo quiero cantarte a ti, silenciosa luchadora
Que te levantas la primera, al atisbar los rayos del sol
Mujer de mil nombres, de mil caras, de mil horas
Compañera en la lucha y con tiempo aun para el amor
A ti, que día tras día vas al hospital, a la oficina
Al campo, a la fábrica, a la calle, al mundo a remar
A ti, que aunque llegas a casa extenuada, rendida
Todavía guardas una sonrisa y reservas para amar
Me viene este canto de lo más profundo de la vida
Acumulado estaba el homenaje a tan maravilloso ser
Muchos versos había escrito, pero a ti te lo debía
Madre, hermana, esposa, hija, compañera... mujer.

terça-feira, 2 de março de 2010

Globo e Abril Organizam Encontro de Aloprados para "Discutir Democracia".


Os grupos Globo e Abril - que apoiaram o golpe de 64, o golpe em Honduras, e outra dezena de golpes ao redor do mundo nas últimas décadas - organizaram nessa semana um encontro para "discutir a democracia". Curiosamente, a maioria dos convidados passou a vida toda combatendo-la. O encontro se deu num luxuoso hotel em SP e foi organizado pelo Instituto que ambas criaram para esse fim: o "Instituto Millenium".

Sacou? Eles criaram um instituto para "discutir a democracia no Brasil" chamado de "Instituto Millenium". Até o nome é norte-americano, assim como o dinheiro ilegal que ajudou na expansão de ambos os grupos durante a ditadura militar no Brasil, e assim como as notícias internacionais que eles compram já prontas dos EUA.

Em São Paulo a piada era outra: o lugar tem nome de puteiro para gringo. Mas não se enganem: ali a baixaria era muito mais suja. E o preço por elas também mais salgado: a inscrição, apenas para ouvir, custava R$ 500,00. O que já mostra o apreço que tais organizações tem pela livre difusão das informações.

O pior mesmo foi a lista de palestrantes - e o que foi dito por eles durante o encontro - que revela o grau de alopração dessas organizações que controlam boa parte das informações que chega ao povo brasileiro. Segundo Stanley Burburinho, estavam presentes, além dos representantes da Globo e da Abril:

Marcel Granier (dono da RCTV, famosa por tramar e propagar o golpe de 2002 na Venezuela), Demétrio Magnoli (que é contra qualquer política de inclusão social), Denis Rosenfield (entidade do folclore gaúcho que ainda não tomou conhecimento do fim da Guerra Fria), Arnaldo Jabor (o bobo da corte), Carlos Alberto Di Franco (dirigente da organização "democrática" Opus Dei), Marcelo Madureira (o casseta neocon), Reinaldo Azevedo (claro!), Roberto Romano (ético ao quadrado) e os modernos deputados Fernando Gabeira e Miro Teixeira.

Esse é o "Think Tank" da Globo! Que beleza!

Uma das grandes preocupações que quase todos os "poderosos aloprados" demonstraram durante o encontro foi o medo de que a Dilma, quando eleita, venha a querer obrigar a imprensa a respeitar os Direitos Humanos. Segundo os donos da Globo, da Folha, da Veja e do Estadão, a liberdade de mentir da mídia está acima dos Direitos Humanos e acima da Constituição. Você confia nesses senhores?