segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quanto vale a palavra de Roberto Freire? O mesmo que a de Serra: PPS tem o primeiro candidato barrado pelo ficha limpa.

Laranja do Serra aprendeu com o mestre, e mente descaradamente em rede nacional



Cerca de um mês atrás, Roberto Freire, líder do PPS, convertido em laranja do Serra, apareceu por diversas vezes em rede nacional prometendo ao povo que nenhum candidato ficha suja se candidataria pelo seu partido. Eis que hoje o primeiro candidato a ser barrado pelo ficha limpa é justamente do partido desse pinóquio. O candidato que ele apóia, José Serra, também já pediu para nós nunca mais votarmos nele. Você se lembra? Mais um para a turma do esqueçam o que eu disse, escrevi, fiz, etc.

Veja a notícia em: http://www.jusbrasil.com.br/politica/5340956/candidato-em-minas-e-o-1-barrado-por-ficha-limpa

sábado, 24 de julho de 2010

Metodologia do Data-Serra é Pega-Trouxa

Otavinho ri da cara dos paulistas.



"Diferenças de metodologia" é uma maneira eufemística de analisar a metodologia da Folha em relação ao Vox Populi, Instituto Sensus e IBOPE. Pode parecer algo como "diferença de opinião" em que cada qual tem a sua e ambas são legítimas.

Na verdade, dos quatro institutos o Datafolha é o único que utiliza a metodologia mais vulnerável.

Os outros três pegam o perfil da população brasileira montado pelo IBGE. Depois, mapeiam estados, regiões, cidades, bairros e vilas. Anotam a proporção de casas e de população que reflitam o perfil montado pelo IBGE. Como vão de casa em casa - dentro da amostragem escolhida - os resultados refletem o perfil da população eleitora.

Já o Datafolha não. Montou uma metodologia menos rigorosa, visando economizar recursos. Na verdade, a estrutura do Datafolha é cheia de gorduras. Não consegue fazer pesquisas a preços competitivos com seus rivais. Essa gordura não está na parte analítica, mas no meio, na disfunção gerencial. Para compensar essa gordura, fez economia onde não devia: dispensou especialistas e montou uma metodologia falha, visando economizar na ponta - e não no meio, como deveria ser.

Assim, em vez de montar a amostragem rigorosamente, fazendo entrevistas de casa em casa, de acordo com um perfil de entrevistados condizentes com os dados do IBGE, coloca seus pesquisadores em locais públicos, caçando pesquisados na base do olhômetro. Esse aqui tem cara de ser secundarista, este de ser classe média. Só depois de preenchidos os questionários é que vão montar o perfil dos entrevistados - que acaba quase nunca batendo com o perfil da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio)

Com isso capta movimentos errados, monta amostragens incorretas - já que a idade, condição social e educacional dependem do olhômetro e acabam não refletindo o perfil da população brasileira levantada pelo IBGE.

Agora, nem isso justifica 9 pontos de diferença. Uma das duas está profundamente errada.

domingo, 18 de julho de 2010

Serra Promete: Comigo, O Sertão Vai Virar Mar!

Alguém aí já viu aquele filme: "2012"?! Serra viu e gostou da idéia!
Com Serra é assim: promessa é dívida! Pena que ele é caloteiro e passaria com um trator em cima da própria mãe se fosse preciso para chegar ao poder. Quem disse isso foi seu ex-colega da equipe de ministros de FHC, Ciro Gomes.
Aí o calote de Serra em São Paulo:

terça-feira, 13 de julho de 2010

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Serra Mente Sobre o FAT: "A única coisa que o Serra criou foi o desemprego".




Serra não criou o Seguro Desemprego e foi contra vários projetos a favor dos trabalhadores na Constituinte de 1988

Do Jornal Hora do Povo

José Serra (PSDB) está mentindo quando diz que criou o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e tirou do papel o Seguro Desemprego. Ele não só não criou nada do que diz como votou contra os trabalhadores na Constituinte. Por isso foi reprovado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

O Seguro Desemprego foi criado em 1986, quando Sarney ocupava a Presidência. Foi instituído pelo decreto-lei nº 2.284, de 10 de março de 1986. Passou a ser concedido aos trabalhadores após a sua regulamentação, que ocorreu 40 dias depois, pelo decreto nº 92.608, de 30 de abril do mesmo ano. Já o FAT foi criado em 1988 pelo ex-deputado federal Jorge Uequed /PMDB-RS.

Serra realmente apresentou um projeto sobre o FAT. Ele foi apresentado sete meses depois do projeto de Jorge Uequed. Em 5 de maio de 1989. O projeto de Serra recebeu o número 2.250/1989. Só que na sessão de 13 de dezembro de 1989, ele foi considerado prejudicado pelo plenário da Câmara dos Deputados devido a aprovação do projeto de Jorge Uequed.

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) deu nota 10 para Jorge Uequed. O mesmo Diap, como dissemos, reprovou Serra. Deu nota 3,75 para o atual candidato tucano. No primeiro turno da Constituinte ele tirou nota 2,50 e no segundo turno, por se ausentar em várias votações em que havia votado contra, levou nota 5,0, o que lhe deu média de 3,75. Ou seja, o candidato tucano foi reprovado pelo órgão de assessoria dos trabalhadores porque na Constituinte votou contra os sindicatos e serviu de porta-voz dos especuladores, dos tubarões e de açambarcadores de todo tipo.

Serra votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas; negou seu voto pelo direito de greve ao servidor público; negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário; negou seu voto pelo aviso prévio proporcional; negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical; negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio; negou seu voto pela garantia do salário mínimo real; votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias; Serra também se absteve em relação à licença paternidade e disse não à nacionalização das reservas minerais.

Diante de sua insistência em afirmar que “veste a camisa do trabalhador” e que foi ele que criou o FAT e “tirou o Seguro Desemprego do papel”, algumas pessoas pensaram: “Se Serra criou o Seguro Desemprego só pode ter siso porque planejava aumentar o desemprego”. Mas, agora que foi desmascarada a mentira da criação do FAT e do Seguro Desemprego, o que fica é que ele planejou mesmo foi só o desemprego. Durante sua passagem pelo Ministério do Planejamento de FHC, milhões de trabalhadores perderam o emprego no Brasil. Depois das privatizações e do arrocho que devastaram a economia do país, Serra, para disfarçar, inventou algumas mudanças perfunctórias nas regras para a obtenção do seguro. Aboliu a exigência de comprovação de 15 meses de trabalho registrado.

O deputado Vicente Paulo da Silva - Vicentinho (PT-SP) também afirmou que Serra está mentindo ao dizer que criou o FAT e o Seguro Desemprego. “Nem o FAT nem o Seguro Desemprego são criações do Serra”, afirma o deputado, que é ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema e ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). “Ele não pode usar a mentira como expediente para se promover e alavancar a sua candidatura, pois ele vai perder mais credibilidade. Ainda mais hoje em dia que, graças à internet, tudo é descoberto rapidamente” denunciou o deputado. Realmente, nós ficamos sabendo, por exemplo, que foi Serra, como relator da Comissão do Sistema Tributário, Orçamento e Finanças da Constituinte, que acabou com a cobrança do ICMS do Petróleo na origem, prejudicando o Rio de Janeiro e vários outros estados produtores.

SÉRGIO CRUZ

Serra Aparelha e Censura a TV Cultura.

Alô alô jornalistas de verdade! Quem é contra a liberdade de imprensa é o Serra!


Segundo o Blog do Luis Nassif , Serra adota a prática de terrorismo nas redações.

Há uma semana, Gabriel Priolli foi indicado diretor de jornalismo da TV Cultura.

Ontem, planejou uma matéria sobre os pedágios paulistas. Foram ouvidos Geraldo Alckmin e Aluizio Mercadante, candidatos ao governo do estado. Tentou-se ouvir a Secretaria dos Transportes, que não quis dar entrevistas. O jornalismo pediu ao menos uma nota oficial. Acabaram não se pronunciando.

Sete horas da noite, o novo vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, chamou Priolli em sua sala. Na volta, Priolli informou que a matéria teria que ser derrubada. Tiveram que improvisar uma matéria anódina sobre as viagens dos candidatos.

Hoje, Priolli foi demitido do cargo. Não durou uma semana.

Semana passada foi Heródoto Barbeiro, demitido do cargo de apresentador do Roda Viva devido às perguntas sobre pedágio feitas ao candidato José Serra.

Para quem ainda têm dúvidas: a maior ameaça à liberdade de imprensa que esse país jamais enfrentou, nas últimas décadas, seria se, por desgraça, Serra juntasse ao poder de mídia, que já tem, o poder de Estado.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Guerra no PiG: CBF Provoca Racha na Base do Serra.


Há um racha na militância do candidato Serra: o PiG. Globo e Uol duelam pelo comando da Seleção.

A briga começou quando o Uol resolveu repercutir a notícia do verdadeiro motivo da perseguição que a Globo realizava ao técnico da Seleção brasileira em plena Copa do Mundo: Dunga recusou conceder entrevista exclusiva para a Globo.

A Globo, agindo como uma organização criminosa, resolveu retaliar aqueles que a criticam, pouco importanto se a critica está dentro da lei. Resolveu processar o Uol por este utilizar imagens da Copa do Mundo em seu site. A Globo acha que é dona do maior evento esportivo do planeta.

O Uol, que é comandado pelos mesmos donos da revista Veja, resolveu então contra-retaliar, revelando que o evento da CBF que lançou a Copa do Mundo no Brasil foi na verdade um evento da Globo, veja aqui.

Será que esse racha na "base social" do candidato Serranic vai prejudicar ainda mais sua campanha?

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Trolha de São Paulo em sintonia com machismo Serrista

Carlos Garcia Rawlins/Reuters


Para a Trolha, Manuela Saenz não foi principalmente uma revolucionária que lutou pela independência de colônias sul-americanas, mas sim "amante de Simón Bolivar".

Manchete em total sintonia com o pensamento machista de Serra, para quem o vice "não precisa exagerar" ao abrir mão de suas amantes, e que basta"ser discreto".

O arcaico está em campo com todas as armas, é necessário estar atento a toda tentativa de manipulação ou subversão do papel real de mulheres nos mais variados processos históricos

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vox Populi dá Dilma 5% na Frente de Serra.


A Band e a Globope nunca esconderam de ninguém que apoiam o Serra (além de apoiarem a ditadura, a desigualdade social, a manipulação da informação, etc.). Mesmo assim nenhuma delas teve a coragem de mentir e fraudar pesquisas (e outros documentos) tão descaradamente como a Falha tem feito. Tem coisas que só o Tavinho Ditabranda faz por você.



Mais uma pesquisa de intenção de votos aponta a liderança da candidata do PT, Dilma Rousseff entre o eleitorado. O canal de televisão Band divulgou ante-ontem levantamento feito pelo instituto Vox Populi que mostra a petista com 40% da intenção de votos.

O candidato do PSDB, José Serra, novamente aparece em segundo, com 35%. E Marina Silva, do PV, permanece em terceiro com 8%. Os percentuais se referem ao cenário em que todos os nomes dos postulantes à Presidência da República são apresentados aos entrevistados.

A margem de erro da pesquisa é de 1,8% para mais ou para menos. O levantamento ouviu 3 mil eleitores entre 24 e 26 de junho.

Na última pesquisa divulgada pela Band em parceria com o Vox Populi, Dilma já liderava, mas dentro da margem de erro. Em 15 de maio, ela tinha 38% das intenções de voto e Serra acumulava 35%. Marina Silva manteve os 8% do último levantamento.

Cenários

Na pesquisa espontânea, Dilma ampliou sua vantagem sobre o candidato da oposição em relação a maio. A petista tinha 19% das intenções naquele mês e, agora, subiu para 26%. Serra subiu de 15% para 20%. Marina Silva é lembrada espontaneamente por 4% dos eleitores, segundo a Vox Populi.

Num possível segundo turno entre Dilma e o tucano, ela levaria vantagem por quatro pontos percentuais: 44% a 40%. Essa diferença era de dois pontos percentuais a favor de Dilma em maio. Segundo o levantamento, para 50% dos eleitores Dilma tem mais chances de vencer a eleição do que os demais candidatos. Esse percentual em relação a Serra é de 35%.

"Data-Trolha: O Resultado da Pesquisa Depende do Cliente."


Todos nós sabemos o dilema da Falha: sua credibilidade junto ao público de maior senso crítico já foi para o espaço. Agora ela enfrenta um desafio paradoxal: tentar evitar que sua receita e seu número de assinaturas e de vendas caiam ainda mais, ao mesmo tempo em que tenta emplacar seu candidato impopular: Zé Pedágio.

A obsessão e a irracionalidade com que persegue ambos os objetivos fará com que fracasse em ambos. Agora cometeu mais uma bizarrice. Além dos sucessivos resultados da pesquisa do Data-Trolha só permitirem a conclusão absurda de que o povo brasileiro é esquizofênico (na verdade eles supõem que nós somos todos idiotas), segundo o site dos Amigos do Presidente Lula, em uma pesquisa interna que eles conduziram recentemente para o PT, deram 8% de vantagem para a Dilma. Clique aqui para ler. Ou seja, seus resultados variam de acordo com o cliente. Essa é a trolha.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vice do Serra: "Não Tenho a Menor Idéia de Nada".

Índio: mais um que Nunkassab...


Questionado sobre se a campanha desastrosa de Serra deveria mudar, seu vice, Índio da Costa disse: "Faz três horas que fui indicado, e não tenho a menor idéia de nada". Clique aqui para ver.

Homem-Legenda: "caí de para-quedas, fui colocado aqui para perder". Mais um vice do Serra que Nunkassab.

Gilmar Dantas passa por cima da Lei do Ficha Limpa para salvar o Sapo-Boi, braço direito do Serra.


Condenado em decisão colegiada, o Sapo-boi, cacique do DEMos e membro da tropa de choque do Vampiro, deveria estar proibido de participar da próxima eleição, devido ao projeto do Ficha-Limpa, que seu partido disse apoiar. Mas eis que o velho Coroner Gilmar Dantas, que acha que é dono do país, decidiu passar mais uma vez por cima do legislativo e disse que os ostrogodos não devem cumprir a lei, afinal nunca foram cidadãos verdadeiramente.