terça-feira, 7 de setembro de 2010

Após 1 mês de seca, chuvinha na terra do Zé Alagão causa Alagão. FSP (Força Serra Presidente) faz malabarismo numérico p/ livrar a cara do patrão!


SumPaulo ficou um mês na seca. A população, já com suas mucosas sangrando por causa da poluição, rezava por chuva. São Pedro resolveu mandar uma pequena chuvinha para aliviar as dores do povo, e... advinha o resultado: Alagão! Esse é parte do legado de 16 anos de PSDB.

Além disso tem a educação e a segurança pública degradadas e o transporte público caótico.

Tão bizarro quanto a administração tucana é o "jornalismo" de esgoto da Folha de São Paulo. Um tablóide que já tivera alguma respeitabilidade, mas que hoje - graças ao preconceito virulento que seus editores nutrem contra o partido que representa a maior parte da classe trabalhadora - se transformou numa panfleto de propaganda ideológica das mais sórdidas. Transfigurou-se numa organização criminosa, especializada em estelionato contra a fé pública, do mesmo nível da Veja e da Fox News.

Olha só a manchete que eles escolheram para anunciar que São Paulo alagou mais uma vez:

"Chuva desta terça em São Paulo é 22 vezes a de todo o mês de agosto" .

Entretanto, ao lermos essa estranha notícia, diante da chuvinha que cai em São Paulo hoje, damos conta do complexo malabarismo numérico que esses canalhas fizeram para arrumar essa manchete.

1. Em primeiro lugar a manchete é mentirosa. Não se trata da média para os meses de agosto nem da chuva que caiu no último mês de agosto inteiro. Mas sim de "uma média diária do último mês de agosto", que foi de apenas 0,6 mm. Ou seja, em "todo mês de agosto" choveu 18,6 mm, bem mais do que os 13,3mm de hoje.

2. Além disso, no último mês de agosto as chuvas como se sabem foram abaixo da média histórica que é de 31 mm. Ou seja, hoje choveu menos de 1/3 do que era esperado para agosto.

3. Por último e finalmente, não estamos mais em agosto, mas sim em setembro, mes no qual a média histórica é de 81mm., ou seja, 6 vezes mais do que hoje.

Resumindo, a Folha faz uma bizarra "manobra contábil" para botar a culpa no pobre São Pedro que ficou um mês sem enviar chuva para SumPaulo e livrar a cara do seu patrão Zé Alagão.

Pobres paulistas que precisam alternar entre a seca extrema e o caos dos alagões, sem meio termo. E olha que Setembro só está começando. Infelizmente, vem muita desgraça para São Paulo nos próximos meses. Mas única coisa que não alterna é o governo do PSDB no Estado. Pobres paulistas?

Clique aqui para ler a reporcagem da Falha: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/795168-chuva-desta-terca-em-sao-paulo-e-22-vezes-a-de-todo-o-mes-de-agosto.shtml

Nenhum comentário: