sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Amor à Democracia do PIG

Corre o boato de que hoje que a Globo vai inventar uma acusação sem prova alguma contra algum blogueiro progressista por ter quebrado o sigilo da filha do Serra.

Eu, pessoalmente, nunca vi nenhum dado sigiloso dessa moça publicado em Blog algum. E o único candidato que até agora utilizou essa quebra de sigilo na campanha foi José Serra.

De qualquer forma, vale a pena lembrar que a Globo, no quesito do respeito a democracia tem uma história mais suja do que qualquer outro veículo do PIG. Apoio ao golpe de 64, financiamento ilegal do exterior durante a ditadura, fraudes descaradas durante as campanhas Diretas, eleição do Collor em 89. A Globo não tem credibilidade alguma.

Porém, um outro fato que me intriga mais ainda é aquele sobre a investigação do roubo das provas do ENEM. Um fato muito mais grave, em termos de consequências para o país, do que a suposta quebra de sigilo da filha do Serra.

No caso do roubo das provas do ENEM, porque é que o PIG não teve interesse algum em rastrear a vida daquele tal de Padilha, réu confesso e funcionário da Folha de São Paulo? Porque ninguém quis investigar as motivações políticas do crime, mesmo o governo tendo acusado-o de ter motivações políticas? Esse é PIG, um partido sempre contra o Brasil

Nenhum comentário: