sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lula afirma: FHC baixa o nível para não cair no esquecimento.



Para o presidente, FHC tem medo de cair no esquecimento. "É quase uma coisa nostálgica, com medo de cair no esquecimento, já que [Geraldo] Alckmin não quis ele na campanha em 2006, [José] Serra não o quer na campanha de 2010, para voltar à cena política, ele quer arrumar um inimigo pata criticar."

Lula ainda afirmou:

"Ele está baixando muito o nível, principalmente pela formação intelectual que ele tem, deveria respeitar as pessoas."

e

"É uma coisa pequena da parte dele, deve ter alguma mágoa do meu governo, por ter tido tanto sucesso e ser reconhecido internacionalmente."

-----------------------------------------------------

O Vendedor de Bananas aproveita a oportunidade para encerrar finalmente a enquente sobre qual seria um bom nome para um Filme sobre a Vida do FHC. Um nome que fosse representativo de seu legado histórico.

Em Primeiro Lugar, com 30% dos votos, ficou "Brazil for Sale - 99% OFF". Em homenagem a sua política econômica e industrial entreguista, que deu de presente para grandes grupos privados grande parte das empresas estatais, e para grandes empresas estrangeiras grande parte do capital privado nacional, ambos representavam o esforço de várias gerações de brasileiros pela industrialização e pelo desenvolvimento do país. FHC entregou ambos com sua política de privatizações e com sua política cambial populista e de juros altos.

Em Segundo Lugar, com 16% dos votos, ficou: "Mais submisso ao Clinton do que a Mônica Lewinsky", uma homenagem a sua política externa subserviente, da qual a Rede Globo tem tantas saudades.

Em terceiro Lugar, com 12% dos votos, ficou: "A Vida de Um Playboy no Chile", que mostra que os brasileiros ainda não se esqueceram de sua brava luta contra a ditadura. Seu papai era General e seus amigos todos ficaram para lutar pelo Brasil, mas FHC abandonou-os e foi um dos primeiros a sair para viver como um Playboy no Chile enquanto o pau comia solto. Um dos poucos que fugiram antes dele foi o Serra que deveria ser o líder dos estudantes. Em resumo, dois ratos que não têm amor pelo Brasil.

Conclamamos os tucanos a lançar um filme sobre a vida de FHC nesse ano eleitoral! Assim eles param de reclamar do filme do Lula!

Nenhum comentário: