quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A imbecilização de Roberto Freire

Carta Aberta: A imbecilização de Roberto Freire.

Roberto Freire escreveu uma carta acusando Lula de querer “mexicanizar” o Brasil. Segundo ele, Lula indica de forma autoritária Dilma para a presidência, assim como o PRI fez por décadas no México. Ele também acusa Lula de governar por meio de alianças imorais, e de atuar em parceria com grandes empresas.

É lógico que ele se esqueceu que aqui as eleições não são fraudadas como eram no México ou como foi quando o PSDB passou no Congresso a emenda da reeleição. Ele se esqueceu também que aqui a mídia faz oposição ao governo, diferentemente do que era no México. Esqueceu-se também que quem primeiro descobriu o jeito de tornar estável o esquizofrênico sistema político-partidário brasileiro por meio de alianças, que os tucanos da USP chamam de "presidencialismo de coalizão", foi o FHC.

Mas acima de tudo, ele se esqueceu de que quem quis mexicanizar o Brasil foi justamente seus chefes, seus “donos”, do PSDB. Foram eles que queriam transformar o Brasil num apêndice dos EUA por meio da ALCA. Foram eles que se opuseram violentamente às iniciativas de política industrial e inventaram o desemprego em massa no Brasil. Foram eles que foram contra o fortalecimento das empresas brasileiras e queriam deixar o país nas mãos do capital das multinacionais estrangeiras, assim como ocorre no México.

O interessante é que essa carta bisonha de desesperada de Roberto “Regina-Duarte” Freire só revela, mais uma vez, a verdadeira face dos demos-tucanos – e de seus laranjas do PPS - apesar do discurso eleitoreiro do José “Biruta” Serra. Eles continuam sendo contra a política industrial do atual governo. Não em questões pontuais, como todos nós também podemos ser. Mas são contra por princípio. Eles acham que o governo não pode ajudar nossas indústrias, como os governos de todo mundo fazem, como fazem nossos competidores internacionais. Só pode ajudar banqueiros falidos.

É impressionante! Todas as vezes que as pessoas próximas a Serra abrem a boca, revelam o plano nefasto que ele tem, mas disfarça, para levar o Brasil novamente para o buraco.

Como é difícil lembrar todas as asneiras que os demos-tucanos falam, é interessante ver esse vídeo, que mostra como eles teriam quebrado – novamente – o Brasil nessa última crise econômica:

Um comentário:

Marcelo Luiz disse...

Olá amigos do Blog !

Aproveito este contato para compartilhar com todos algo muito importante.

Quero apresentar para vocês um sistema que me indicaram e que já estou obtendo resultados.Se vocês estão desempregados,não se preocupem,esta será uma boa oportunidade para vocês evoluirem....Se vocês estão empregados,porém,não estão felizes com o salário que estão recebendo,não tem problema,pois esta será a chance de vocês terem o salário que sempre quiseram....

Gostariam de saber como estou aumentando meus ganhos no mês trabalhando em casa pela internet ?

Acessem:

www.frpromotora.com/marceloluiz91945

Nome e Código: Marcelo Luiz 91945

Qualquer dúvida sobre a proposta,me mandem um e-mail: divulgadormarcelo.frpromotora@gmail.com

FR Promotora - Desde 1998 Apresentando Soluções Financeiras

CNPJ: 02.773.549/0001-44

Abraços !!!