sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pais e Professores da EMEF Amorim Lima declaram apoio à Dilma.

Festivais realizados esse ano na EMEF Amorim Lima.

Pais e professores da escola têm panfletado no bairro após as aulas, lutando para que a melhora da educação e a redução da desigualdade social continuem a progredir no Brasil. Segue abaixo a carta que eles redigiram.

Carta à Comunidade do Butantã

Nós um grupo de pais mães e educadores, nos dirigimos à comunidade do Butantã para esclarecer alguns dos motivos que nos levaram a assumir abertamente nosso apoio à candidatura de Dilma Roussef à presidência da República.

Nós que fazemos parte de uma escola, cujas paredes das salas de aula foram quebradas, sonhamos mais: sonhamos ver quebradas muitas outras; como as paredes do preconceito e da intolerância que separam homens e mulheres; as paredes da miséria, da desigualdade e da exploração do ser humano pelo ser humano. Acreditamos que é através da formação das nossas crianças e jovens que essas e outras tantas paredes podem ser derrubadas.

Hoje muitas crianças chegam a escola com uma opinião e pouca reflexão sobre as informações veiculadas pelo vale tudo das campanhas eleitorais. É no mínimo escandaloso ouvir uma criança dizer que a candidata Dilma é “a favor da morte de criancinhas”. Sob uma máscara da imparcialidade, os grandes veiculadores de informação querem nos enfiar goela abaixo o seu apoio ao candidato Serra.

Muitos eleitores estão cansados e até desencantados com a política brasileira, mas é preciso não esquecer que a corrupção é nossa inimiga antiga e faz parte da formação da nossa sociedade. As mudanças não acontecem como um passe de mágica. É preciso que não esqueçamos também que nossa jovem democracia nos possibilitou elegermos um operário como presidente. Agora precisamos quebrar as paredes do preconceito e eleger uma mulher para presidir o país.

Temos a convicção de que o governo atual está comprometido com a educação e em diminuir a pobreza no Brasil, por isso queremos a continuidade e a melhoria das políticas públicas que ampliaram o acesso às Universidades e reduziram a faixa da população em extrema pobreza, garantindo alguns direitos mínimos ao cidadão. É preciso que fique claro, neste momento, que existem dois caminhos muito diferentes para o Brasil no que se refere à economia e ao exercício do poder e optar simplesmente por anular ou votar em branco significa não se responsabilizar e deixar que alguém escolha por você.

Por tudo isso, reafirmamos nosso apoio à Dilma.

Nenhum comentário: