terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Herdeiro de Hitler.


A Globo não para de falar que Ahmadinejad nega o Holocausto. Bem, essa é uma meia verdade. Ele diz que se o Holocausto existiu, existiu na Europa e que a Palestina nada tem a ver com isso. Veja o vídeo (vá direto ao minuto 5:00 para não perder tempo com a péssima entrevista de Willian "lambe-botas-ianques" Waack):




É óbvio que o Holocausto existiu. Os Nazistas mataram brutalmente 6 milhões de judeus, uma carnificina brutal e eternamente condenável. Assim como mataram 20 milhões de Russos. A maioria em combate, diferentemente dos judeus. Mas quando os Russos eram feitos prisioneiros, sofriam das mesmas torturas e barbaridades das quais sofriam os judeus. A grande questão que Ahmadinejad coloca é o que os Palestinos tem a ver com isso?

Não preciso aqui contar novamente a história da Palestina. Todos a conhecem. Alguns são hipócritas e fingem que a criação de Israel era uma questão de justiça. Justiça para quem?

Hitler cercou e matou os judeus porque queria a Alemanha para os alemães, assim como Israel cerca e mata os Palestinos porque quer Canaã para os Judeus - de preferência os mais endinheirados, mas isso é um detalhe.

Ahmadinejad é um dos principais líderes de um regime autoritário no Irã - mais poder do que ele, apenas o Aiatolá. Mas ambos estão em esferas de poder diferentes, embora complementares. É um regime extremamente opressivo. Principalmente com as mulheres, mais do que com os gays. Judeus não têm problemas no Irã, contanto que sejam homens. As mulheres são quem realmente sofrem. Entretanto, Ahmadinejad não é contra os judeus, é contra Israel. Essa é uma confusão que a Globo e a imprensa norte-americana e européia não querem desfazer.

Os europeus e os ianques não gostam de Ahmadinejad não por ele comandar um regime autoritário ou por ele oprimir as mulheres. Os Emirados Árabes também possuem um regime autoritário que também oprime às mulheres, mas os ianques e europeus adoram ir para lá passar as férias. A grande diferença é que os Emirados deixam as empresas multinacionais entrar á vontade no país e possuem um discurso alinhado aos EUA.

Já Ahmadinejad tem uma postura nacionalista e não abaixa a cabeça para ianques e europeus. Aliás, costuma dizer para eles umas boas verdades. Em abril desse ano, na Conferência da ONU sobre o Racismo, Ahmadinejad teve a coragem em jogar na cara do mundo a verdade, e dizer quais são as duas regiões atualmente mais racistas do planeta: A Europa e Israel. Os líderes europeus debandaram no meio do discurso dele. Eles não gostam de dizer que são racistas, mas mataram 6 milhões de judeus. Os Europeus nunca trataram muito bem quem vem de fora. E continuam extremamente xenófobos contra os estrangeiros. Veja o vídeo:





O que Ahmadinejad coloca é muito simples. Quem tentou exterminar os judeus foram os Europeus. Porque essa é uma justificativa para os israelenses exterminarem os palestinos? Talvez nos próximos anos, com a derrocada dos EUA da condição única de potência global, essa questão possa ser colocada mais vezes.

Por que Ahmadinejad precisa afirmar que ocorreu o Holocausto? O que ele tem a ver com o Holacausto? Quem precisa lembrar sempre do Holocausto é o Ocidente, que foi o culpado por ele. O Irã nada teve a ver com o Holocausto.

A verdade é que grande parte dos líderes Ocidentais precisam ficar afirmando o tempo todo o Holocausto, que ocorreu há mais de 60 anos, não para que ele não se repita, como eles costuma dizer. Mas sim para que ele possa se repetir, silenciosamente, sob nova forma. Para que o atual genocídio do povo palestino possa continuar ocorrendo com a cumplicidade deles. Para que a existencia de Israel, possa continuar se dando às custas do massacre e da miséria do povo palestino.

A Globo, obviamente, papagaia puxa saco dos conservadores norte-americanos, repete tudo o que eles dizem. Mas nesses tempos de "herdeiros de Hitler", poderiamos parar para pensar. E o Brasil, o que tem a ver com isso tudo?

O que é pior: um brasileiro que nega o Holocausto ou um brasileiro que nega a existência de racismo no Brasil? Taí nosso "herdeiro de Hitler" tupiniquim.




Um comentário:

Anônimo disse...

Nessa discussão temos que colocar os campos de concetração de Japoneses nos EUA durante a 2 guerra e tb Hiroshima e Negasaki