domingo, 1 de novembro de 2009

Nordeste cresce em ritmo Chinês durante a marolinha!




Deu no PiG! http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi0111200905.htm

Consumo das famílias brasileiras aumentou durante a crise!
Crise? Que crise? Ou melhor seria dizer: durante a marolinha!
Que crise é essa na qual as políticas do governo criaram mais empregos do que havia antes e aumentaram o consumo da população?

Aguns números:
No início do governo Lula, apenas 5% da população tinha acesso a DVD. Hoje, 79% da população tem acesso. [Bye-bye Rede Globo!]

Evolução da composição social do Brasil durante o Governo Lula:



Segundo Marcelo Neri, professor da FGV: "A expansão dos salários e a queda do desemprego nos últimos anos elevaram as classes baixas a novos patamares e geraram mudanças estruturais que sustentam o consumo hoje".

O pesquisador ainda afirma:

"Se o Brasil não tivesse São Paulo, a resistência estatística do país a crise seria ainda maior. Nas periferias do Nordeste, as classes A, B e C cresceram 12% de agosto de 2008 a agosto de 2009. É como se nessa região a crise não tivesse existido. Os números mostram, de forma inequívoca, o impacto forte dos programas sociais de combate a crise".

Enquanto isso, na SumPaulo, Serra aumenta gastos com propaganda e gasta menos de 1/3 do prometido em programas de geração de empregos. http://vendedordebananas.blogspot.com/2009/10/serra-aumenta-gastos-de-propaganda-em.html

Bye-Bye Serra 2010!

Nenhum comentário: