sexta-feira, 27 de agosto de 2010

As explicações dos colonistas da Folha - atualizado.

Talvez uma das poucas coisas que no momento atual são mais patéticas do que o desespero do "Serra-biruta" - que não sabe se é governo ou oposição, se vai duplicar ou acabar com o bolsa família, se vai gastar mais ou poupar mais, se é amigo ou inimigo do Lula - são as justificativas que os colonistas da Falha dão para sua derrocada.

Depois do Otavinho jogar a credibilidade do Data-Falha na lama, depois do fim da ilusão de que seria possível mudar a realidade com base na mentira, não restou outra coisa para sua "organização" a não ser a resignação. Agora todos seus colonistas, Fernando Rodrigues, Josias de Souza, Eliane "massa-cheirosa" Catanhede, Vinicius Torres Freire, etc. Põem-se a tentar explicar o que o Serra fez de errado. Sempre nos últimos 3 meses.

Dizem que Serra errou ao não ter valorizado o legado de FHC. Que Serra errou ao ter feito pouca oposição. Em resumo, que Serra errou porque não adotou determinada estratégia de marketing. Partem sempre do pressuposto que o povo é idiota, e que bastaria ao Serra escolher a estratégia de marketing correta que ganharia a eleição.

Não vêem o óbvio. Que a derrocada de Serra tem uma única justificativa, que eles insistem em não ver: O Governo Lula é um sucesso. É o melhor Governo das últimas décadas, e quiçá de toda a história desse país. E o povo não é bobo. O povo reconhece isso. Sabe que as condições de vida do brasileiro, materiais e "espirituais", melhoraram muito nos últimos oito anos. O brasileiro agora pode mais e sente mais orgulho de si mesmo.

Os colonistas do PiG acreditaram nas próprias mentiras que contaram nos últimos anos. Que todos os méritos eram do péssimo governo fracassado de FHC. E agora parecem um bando de loucos correndo em círculos. Acham que Serra cai porque não valorizou o legado do PSDB, quando na verdade é por causa desse legado, no qual aliás teve uma participação ativa, que ele cai. Sofrem de pseudolalia crônica.

Mais ou menos igual aos economistas do PSDB, que acreditaram durante anos, e continuam acreditando, que basta cortar os gastos do governo e dar "segurança jurídica" ao capital estrangeiro para o país crescer. Eles acreditaram e acreditam ainda nessa ideologia neoliberal que encontra-se ultrapassada em todo o mundo, inclusive nos EUA e na Inglaterra. Isso fica claro cada vez que algum alto quadro do tucanato abre a boca, apesar das promessas eleitoreiras do Serra. É isso que prova aquele vídeo que mostra como o Serra quebraria o Brasil durante a última crise econômica.

Mais ou menos que nem os modernos "cientistas-políticos de plantão", que estudaram 20 anos de democracia no Brasil e buscam tirar daí leis gerais que seriam supostamente válidas por todo o futuro da política do país. Como se a política fosse a-histórica. Assim, até 4 meses atrás esses pseudo-cientistas apareciam no PiG afirmando que "está mais do que provado que não existe transferência de votos no Brasil", que o "eleitor brasileiro só vota na pessoa e não em projeto político". Depois do fracasso de tentar mudar a realidade na marra, agora eles voltam ao PiG com discurso de que "essa eleição será paradigmática para toda a história do Brasil".

Hoje mais uma colonista tucana, "bárbara-ostrogoda gancia", afirmou mais uma vez o mesmo o que todos seus colegas já haviam afirmado, que Serra perde porque fez pouca oposição. Assim ela contribui para unificar a opinião do tablóide em torno de seu chefe, de botas ensopadas de tantas lambidas, o famigerado Tavinho Ditabranda. Ela conclui que José "jogo-sujo" Serra jogou pouco sujo, e portanto não fez o papel de oposição: "Nesta eleição, o único momento em que Serra marcou território foi quando deu uma de Jair Bolsonaro para alertar contra os perigos do narcotráfico boliviano. Isto lá é comportamento que se preze de um homem público que se preparou a vida inteira para ser presidente?"

A Ostrogoda apenas manifesta o pensamento de sua "organização-ditabranda" sem os escrúpulos de quem tem algum zêlo pela própria reputação. Hábito esse, aliás, que lhe garente o espaço semanal no folhetim.

O PiG passou 8 anos inventando mentiras sobre o Governo Lula. Nem o povo brasileiro, nem o que eles chamam de "comunidade internacional" acreditaram. Nem a oposição acreditou. A própria oposição - dos demos-tucanos aos radicais do PSTU - são agora obrigados a reconhecer os méritos do governo Lula para ter alguma credibilidade nessa eleição. Já o PiG continua a se alimentar com suas próprias mentiras que só eles acreditam. Assim, eles realmente acreditam que o Governo Lula foi uma droga e que se o Serra contasse mais umas mentirinhas o povo iria finalmente acreditar nisso também. Enquanto o povo inteiro, o mundo inteiro, e até mesmo suas próprias pesquisas fajutas gritam nas orelhas imundas do PiG, que com o PT no governo a vida do brasileiro melhorou, o PiG finge que não escuta, finge que não vê. Triste fim da Folha de São Paulo.

2 comentários:

VERA disse...

Excelente análise! Parabéns!

Marcelo Luiz disse...

Olá amigos do Blog !

Aproveito este contato para compartilhar com todos algo muito importante.

Quero apresentar para vocês um sistema que me indicaram e que já estou obtendo resultados.Se vocês estão desempregados,não se preocupem,esta será uma boa oportunidade para vocês evoluirem....Se vocês estão empregados,porém,não estão felizes com o salário que estão recebendo,não tem problema,pois esta será a chance de vocês terem o salário que sempre quiseram....

Gostariam de saber como estou aumentando meus ganhos no mês trabalhando em casa pela internet ?

Acessem:

www.frpromotora.com/marceloluiz91945

Nome e Código: Marcelo Luiz 91945

Qualquer dúvida sobre a proposta,me mandem um e-mail: divulgadormarcelo.frpromotora@gmail.com

FR Promotora - Desde 1998 Apresentando Soluções Financeiras

CNPJ: 02.773.549/0001-44

Abraços !!!