sábado, 14 de novembro de 2009

Folha mente mais uma vez para atacar Dilma.


Dia 13/11: a folha estampa na capa: "Para Dilma, apagão é caso encerrado".

Abaixo, está escrito o seguinte texto: “A ministra Dilma Roussef (Casa Civil) avaliou que o sistema de energia elétrica foi inteiramente recuperado e considerou caso “encerrado” o assunto apagão, menos de 48 horas após o episódio que atingiu 18 Estados por cerca de três horas”.

Reparem que a palavra "encerrado" aparece sozinha entre aspas, totalmente fora de contexto. Vai ver que esse tipo de citação consta no manual Folha de redação.

Vejam agora o vídeo original da declaração de Dilma Roussef e comprovem como a Folha mentiu mais uma vez.






Dilma fala claramente: a recuperação do sistema elétrico é caso encerrado. Sobre o blackout o governo vai apurar como sempre se faz.

Reparem no vídeo que o Jornal Nacional aproveitou a idéia da Folha e resolveu repetir a mesma mentira.

O Governo deveria exigir direito de resposta de ambos os veículos de comunicação. A Folha deveria ser obrigada a estampar na primeira página: "Mais uma vez a Folha mente". Já o William Bonner deveria ser obrigado a dizer no início do Jornal Nacional: "Mais uma vez a Folha mente e mais uma vez o Jornal Nacional copia a idéia e mente junto". E a Fátima Bernardes deveria fazer mais uma vez a mesma cara de c...

O PiG não se preocupa mais com a própria credibilidade tão preocupado que está em eleger o Zé Pedágio.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que bosta de blog. Como se o governo não mentisse nunca... jogou para são pedro a culpa do apagão.... é uma palhaçada

Anônimo disse...

PIG? Esse negócio de PIG não existe, isso é invenção da turma do Foro de São Paulo pra desacreditar todo e qualquer órgão de imprensa que tenha a ousadia de falar mal, ou melhor, tenha a audácia de deixar de elogiar diariamente o Noço Guia Jenial dus Póvus. Pra essa turma, esse negócio de liberdade de imprensa é muito perigoso e deveria haver o "controle social dos meios de comunicação", por eles entendido como sendo o controle pelos sindicatos pelegos, PT, ONGs petistas, fundos de pensão das estatais e outros aparelhos do PT.

Anônimo disse...

Estou vendo que já é tarde. Os dois idiotas dos comentários acima já foram descerebrados pela mídia direitista e GOLPISTA. "Parabéns" a Rede Globo a a Folha por terem eleito o Fernando Collor em 89. "Parabéns" também pela tentativa frustada de GOLPE nas últimas eleições presidenciais. Acordem povo ignorante. O que o Bonner fala no jornalzinho nacional não é nem de perto a verdade dos fatos. Afinal de contas, pra ele, seus telespectadores são um bando de Homer Simpson (pra quem não sabe dessa história, procure)!

Anônimo disse...

Comédia, comédia, comédia!!!!
É somente isso que posso manifestar quando leio acerca de tais barbaridades como os três acima. Nunca houve governo ético e transparente no Brasil. E em grande parte se deve ao próprio brasileiro. Alegar que fulano ou siclano fizeram isso ou aquilo de certo é ridículo: quem está no governo tem OBRIGAÇÃO DE FAZER O CERTO. E errar é humano. O que me frustra em nosso país é a falta de conciencia da sociedade que ora agrada-se com o assistencialismo exacerbado, ora agrada-se com a ausência do Estado. Vergonhoso ler opniões como as descritas acima. Vamos evoluir nosso país e deixar para trás a velha proposta que o "BRASIL É O PAÍS DO FUTURO"? Investiremos em educação apartidária, cultura livre de qualquer censura, extirpemos a corrupção de nosso cotidiano, tal como o cafezinho para a autoridade que visa cumprir sua função social, e assim poderemos colher frutos frondosos e saudáveis. Até que isso acontessa, acustumemos com nossa hipocrisia e convivamos com nossas diferenças.

Chicão disse...

Seja barbaridade ou não o que você leu, as pessoas têm o direito de emitirem a sua opinião. Só lamento entrar em um blog em que o blogueiro só lê a Folha e assiste a TV Globo. E o infeliz quer nos fazer crer que o governo Lula é o "melhó deste paízz (sic)".O que de melhor este governo fez foi manter política econômica de seu antecessor (FHC). No resto é tão corrupto e mau caráter quanto os outros que cá estiveram (lembrem-se do mensalão, da expulsão da Heloísa Helena, da blindagem do Sarney - afinal ele não é uma pessoa normal!!). Lamento apenas que o Lula para o qual votei em 1989 está refugiado em algum outro partido de esquerda (PSTU? PCO? PSOL?), assim como lamento que o blogueiro seja tão descabeçado. Será que sofreu lavagem cerebral ou tem algum intere$$e excuso??