quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mais uma mentira do JN: "moradores do Grajaú enfrentaram a polícia de Zé Pedágio em protesto contra São Pedro"!



Assisti ontem ao JN só para ver como o Ali Kamel anunciaria que o Lula será o primeiro homem do mundo a ganhar o prêmio de "Estadista Global" em Davos. Obviamente ele não noticiou o fato.

Mas ele deu uma outra notícia bizarra: Moradores do Grajaú enfrentaram a polícia de Zé Pedágio em protesto contra São Pedro. A Rede Lodo disse: "Difícil acreditar, mas a chuva provoca até protestos na Grande São Paulo".

Na verdade, esse epsódio mostra mais uma vez qual é o tratamento padrão que a Globo confere às manifestações populares e aos movimentos sociais (desde a ditadura até hoje): mente sistematicamente sobre os reais motivos das manifestações populares de modo a proteger seus padrinhos políticos e as forças de repressão social. Faz parte do "amor à democracia" que está na alma dessa organização diabólica.

A Rede Record fez uma reportagem sobre esse mesmo protesto. E teve o cuidado mínimo de entrevistar alguns representantes dos manifestantes, algo que a Globo nunca faz. Ou se faz, o faz de modo desonesto. Resultado: os manifestantes dizem claramente que o protesto é contra a prefeitura, que estreitou o corrégo que passa pelo bairro. Dizem também que as enchentes no local começaram apenas na atual administração. Ou seja, os moradores não são um bando de loucos desesperados como a Globo tenta mostrar. Eles estão bem conscientes de quem são seus inimigos.

Infelizmente, o site da Rede Record não possui um mecanismo de busca tão bom quanto o da Globo para encontrar as reportagens. Portanto, não tenho o vídeo da Record, que foi apresentado no programa Fala Brasil do dia 20/01/2010. Se alguém conseguir, por favor, envie-me que postaremos aqui.

Nenhum comentário: