segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Para Nosferatu, deficiente não tem lugar na escola pública.


Quem viu o último Debate da Bandeirantes, viu que José Serra, também conhecido como “o coisa que se manifesta por espectro” (segundo testemunho de Ciro Gomes) defendeu que o Estado transfira sua responsabilidade de oferecer educação de qualidade portadores de deficiêcia para as APAES (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) . Bem típico da “política social tucana”, que é a política “Pôncio de Pilatos”, de lavar as mãos.

Essa declaração infeliz de Serra, mais uma entre muitas, foi imediatamente repudiada pela Federação Nacional das Associações dos Portadores de Síndrome de Down, que acusou Serra de querer instaurar o Apartheid Social, separando aquelas pessoas que o grão-tucano considera “normais”, daquelas que ele considera “anormais”. Clique aqui para ler.

Provavelmente estimulada pela polêmica criada em torno dos absurdos que seu candidato disse, a Ditabranda resolveu publicar hoje uma matéria na qual afirma que os pais dos deficientes são os responsáveis pela exclusão de seus filhos na escola pública, pois eles acham que seus filhos não vão aprender ali.
Como de costume, a Ditabranda acha que o povo é burro e só lê manchete. Quando, na verdade, os próprios dados que eles oferecem comprovam o contrário. Em primeiro lugar, 68% dos deficientes estudam em escolas regulares. Dos 32% que não freqüentam, 53% dos pais acham que é porque o filho não tem condições de aprender na escola normal. Ou seja, 17% dos pais de deficientes acham que o filho é incapaz de aprender na escola normal.

Porém, o que o jornal deveria se perguntar é quem bota na cabeça dos pais que seus filhos são incapazes de aprender? Uma boa pista é dada pela história de Kaio, de 8 anos que tem seqüelas de uma paralisia cerebral que teve ao nascer. O pai de Kaio o levou a 5 escolas públicas de São Paulo, sob a administração do PSDB há 16 anos, e disseram sempre para ele que a escola não tinha condições de receber seu filho, que ele precisaria procurar um outro lugar. Somente na 6ª escola ele foi aceito. (clique aqui para ler).

Um comentário:

Marcelo Luiz disse...

Olá amigos do Blog !

Aproveito este contato para compartilhar com todos algo muito importante.

Quero apresentar para vocês um sistema que me indicaram e que já estou obtendo resultados.Se vocês estão desempregados,não se preocupem,esta será uma boa oportunidade para vocês evoluirem....Se vocês estão empregados,porém,não estão felizes com o salário que estão recebendo,não tem problema,pois esta será a chance de vocês terem o salário que sempre quiseram....

Gostariam de saber como estou aumentando meus ganhos no mês trabalhando em casa pela internet ?

Acessem:

www.frpromotora.com/marceloluiz91945

Nome e Código: Marcelo Luiz 91945

Qualquer dúvida sobre a proposta,me mandem um e-mail: divulgadormarcelo.frpromotora@gmail.com

FR Promotora - Desde 1998 Apresentando Soluções Financeiras

CNPJ: 02.773.549/0001-44

Abraços !!!