quinta-feira, 15 de janeiro de 2009


Lendo o blog CicloBR, qual não foi a minha surpresa ao descobrir que das 84 mortes de ciclistas em 2006, 44% delas foram ocasionadas por onibus. Diante disso, a opinião deste blogueiro, é a de que se reivindique junto a prefeitura uma fiscalização mais rigorosa junto as companhias de onibus em todos os seus aspectos; verificar se todos os motoristas estao capacitados, se as jornadas nao são longas demais, se os itinerários a serem seguidos são razoáveis, se a revisão da frota é feita adequadamente, etc. Isso tudo aliado ao lançamento de uma campanha de conscientização junto a todos os motoristas, e com enfase nos motoristas de onibus. Acredito que uma campanha assim contará com a simpatia de pedestres e passageiros, já que muitos também morrem por mãos imprudentes desta categoria de motoristas.

O telefone da ouvidoria da EMTU é 0800 724 0555

Um comentário:

LuizZ disse...

Eu mesmo já fui atingido por um moterista de ônibus na avenida Waldemar Ferreira, próximo a USP. Sorte que foi só de raspão, apenas ralei meu cotovelo.
O ponto final do ônibus era ali perto, na Afrâni Peixoto, fui até lá, bati boca com o motorista, lhe expliquei a lei, e avisei que iria dar queixa na empresa.
Disse também que se ele quisesse impor a lei do mais forte no trânsito, agora que o ônibus estava parado eu era mais forte do que ele, e ele poderia se dar mal.
Liguei para a empresa e dei queixa, mas como não tive saco para fazer o exame de corpo de delito, acho que nada aconteceu com o sujeito...