quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

"é nossa obrigação moral legalizá-la"


Esse vídeo traz a propaganda eleitoral de dois candidatos israelenses pertencentes ao mesmo partido. O mais jovem diz: " 1/4 de milhão de sobreviventes do holocausto vive em Israel. 70,000 deles vivem abaixo da linha de pobreza. Nossa obrigação moral é de permitir que vivam o resto de suas vidas de forma honrosa".
Até aí tudo bem, normal. Eis que surge o outro candidato, e diz: "Um milhão de Israelenses utilizam Cannabis para o seu lazer. Estas pessoas contribuem para a sociedade. Para nós, vitimas do holocausto, é nossa obrigação moral legalizá-la".
Visto que até Jesus Cristo pode ter utilizado a erva, fiquei apenas relativamente surpreso ao ler que judeus na terra Santa também defendam a legalização da maconha.

Um comentário:

LuizZ disse...

Sou a favor da legalização da maconha em todos os lugares do mundo.

Talvez em Israel, a legalização da maconha traga um pouco mais de amor ao coração de uma população que hoje apóia um Estado criminoso, assassino, imperialista e colonialista.

Só fico surpreso que esses israelenses utilizam a desculpa de terem sido vítimas do Holocausto para tudo, até para legalizar a maconha.
Só por aí já dá para ter uma idéia do grau de alienação em que é mantida a população israelense. Talvez, após fumar alguns baseados eles reflitam melhor.