domingo, 17 de maio de 2009

Charge do Bessinha

2 comentários:

BLOGG DO SYLVIO NETO disse...

Fiquei buscando no gogle e ainda em vários posts saber quem é o Vendedor de Bananas - curosidade pura e grande - não consegui ainda...Não que importe muito mas é que quero mesmo saber...

Enfim em tanto ler e dar informações a cabeça de pensar...fugiram-me alguns textos jah quase prontos para serem passados ao Blog...Mas não me ressinto...até prefiro, não tenho mesmo a capacidade de postar todos os dias e nem quero sabe...Mas eu fiquei boquiaberto com a qualidade das bananas aqui apresentadas...quem sabe, sabe...Está de parabens...

Bem acabei alimentando um pouco mais as minhas pastas musicais com várias versões que encontrei da musica "vendedor de bananas' - Rita Ribeiro e Funk Como le Gusta, Os Incríveis, benjor, Miltom Banana, Trio Mocotó, Ney Matogrosso...

E assim enquanto leio vosso blog vou ouvindo vários vendedores de bananas cantar...
Abraços
sylvio neto
sylviorasta@yahoo.com.br

José Carlos disse...

Ato público, no Rio, quinta-feira (21),às 9h00, por uma nova lei do petróleo e em defesa da Petrobrás
Enquanto os tucanos querem parar a Petrobrás, multinacionais avançam sobre o pré-sal
A FUP e os sindicatos de petroleiros, junto com a CUT, UNE, MST, OAB/RJ e várias outras entidades dos movimentos sociais, realizam um grande ato público na próxima quinta-feira, 21, por uma nova legislação para o setor petróleo e em defesa da Petrobrás. A manifestação pretende reunir centenas de militantes no centro do Rio de Janeiro para uma passeata que sairá da Praça da Candelária, em direção ao edifício sede da Petrobrás, na Avenida Chile, onde os manifestantes farão um abraço simbólico do prédio. A concentração está prevista para ter início às 09 horas, na Candelária.
O ato público reforçará a urgência de uma nova legislação para garantir o controle estatal e social sobre as reservas brasileiras de petróleo e gás, além de defender a Petrobrás dos ataques tucanos contra a soberania nacional. Enquanto o PSDB arma uma CPI para desestabilizar a empresa que representa a maior fonte de investimentos do país, as multinacionais avançam sobre o pré-sal, intensificando os projetos exploratórios sobre a maior reserva petrolífera descoberta no mundo nos últimos anos.
Não por acaso, essa CPI armada pelo PSDB surge no momento em que o governo e a sociedade discutem mudanças na Lei do Petróleo, uma das piores heranças deixadas pelo PSDB.
A descoberta do pré-sal trouxe à tona a urgência de novas regras para o setor, que foi totalmente desregulamentado nos anos 90, quando o PSDB entregou às multinacionais a exploração do nosso petróleo e gás. A cúpula do PSDB e demais setores conservadores da política nacional não querem que a Petrobrás nem o Estado brasileiro voltem a controlar esse patrimônio tão estratégico para o Brasil. 
Os movimentos sociais estão mobilizados e não permitirão que a oposição atrase o desenvolvimento do país, tentando paralisar a Petrobrás ou impedindo mudanças na legislação do setor. Todos ao ato de quinta-feira, em defesa da soberania nacional!  Parar a Petrobrás é parar o Brasil! Os brasileiros reagirão contra essa manobra antinacionalista da cúpula do PSDB!
Direção Colegiada da FUP