sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Aécio complica PSDB. PiG se borra.




O Zé Pedágio deve estar se borrando a essa hora. Mas não é por causa do caos que se instala em São Paulo cada vez que cai um pingo d'água. Bem sabemos que ele anda de helicóptero. Na verdade, ele deve ficar assim até o dia 3 de abril, data limite para o PSDB oficializar o candidato.

O Aécio jogou no colo do Zé Ruela a candidatura à Presidência. Tudo que o Serra queria. Será? Na verdade o Serra queria também encontrar pela frente um governo Lula fracassado e um Brasil arrasado pela crise. Mas não será isso que ele enfrentará em 2010. Ao contrário, terá pela frente um país com crescimento de 6,5% ao ano - o maior de todo o período democrático recente - e ainda com redução das desiguldades sociais, e uma candidata apoiada pelo atual presidente com 80% de aprovação popular.

Até o PiG já se mostra preocupado com a possível fuga do Zé Pedágio. Todos sabem que é o comportamento padrão dele quando a situação complica. Vejam o que escreveu Fernando "PiG" Rodrigues : "e se Dilma Rousseff disparar nas pesquisas? Nessa hipótese, o tucano Serra consideraria também a possibilidade de ficar em São Paulo para concorrer a mais 4 anos no Palácio dos Bandeirantes.
E quem seria o candidato do PSDB então? Boa pergunta. A direção nacional tucana teria de fazer um apelo a Aécio Neves para que ele voltasse à disputa nacional. Se o mineiro então acabasse dizendo “não”, o PSDB implodiria".


E olha só o Josias "PiG" de Souza: "Mas Aécio ilumina o que julga ser um problema: a protelação de Serra passa, a seu juízo, uma impressão de “insegurança”. [...] Aécio chegou mesmo a relatar a um amigo diálogo que, segundo disse, manteve com Serra. Perguntou ao então rival se ele seria candidato em qualquer circunstância. Segundo a versão de Aécio, a resposta de Serra foi negativa. Só iria à sucessão presidencial se as chances de vitória fossem “muito concretas”. Aécio farejou na movimentação de Serra um cheiro de queimado. Nas suas palavras: “Em março, ele diria: 'O cenário tá bom, vou eu. Tá ruim, vai você” Decidiu retirar-se preventivamente da contenda por avaliar que, em março, já não conseguiria obter as alianças que se julgava em condições de costurar."

Esse é o Zé Pedágio: "O cenário tá (sic) bom, eu vou. Tá (sic) ruim, vai você". É de um presidente com essa coragem e disposição de luta que o Brasil precisa?

O Serra e o PiG estão se borrando. Enquanto isso, o restante dos Brasileiros segue em frente com muito trabalho e fé no Brasil!

Nenhum comentário: