quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Zé Pedágio/Sabesp Jogam Merda em Cima do Povo há 8 Dias! Literalmente!

Vagner Campos/Futura Press

É simplesmente revoltante. As informações são da Ditabranda Online. HÁ 8 DIAS, A SABESP DESPEJA ESGOTO EM CIMA DE BAIRROS POBRES E ALAGADOS DA ZONA LESTE!

Não satisfeito com a situação calamitosa da Grande de São Paulo - mais duas pessoas morreram ontem em Osasco "em decorrência das chuvas" (já são 25 em dezembro) - a maior empresa do Zé Pedágio, a Sabesp, tem despejado 27.000 litros de esgoto por hora em cima dos moradores.


Vale a pena lembrar que a SABESP cobra uma facada na conta e ainda por cima manda uma água cheia de areia e com gosto de cloro para a população. Que possui o 35º maior lucro líquido do país, e que gasta com propaganda eleitoreira até no Acre. Apesar disso, qualquer coisinha que acontece em São Paulo, falta água para a população: quando falta luz, falta água. Quando chove muito, falta água.

Agora o carro chefe do Zé Pedágio passou dos limites! As suas bombas de tratamento de esgoto pifaram, e a empresa passou a despejar esgoto em cima dos bairros pobres de São Paulo que estão alagados há 8 dias! Há inclusive uma grande escola municipal que está alagada pelo esgoto da Sabesp! É um crime sem tamanho! Enquanto o Lula tira o povo da merda, o Zé Pedágio joga merda em cima do povo!

Cadeia Nele! CPI da SABESP já!

O Zé Pedágio faz coisas que até o demônio duvida.

Enquanto isso, o Zé Pedágio passeia na Europa, só para aparecer no Jornal Nacional!

Segue abaixo a notícia da Ditabranda Online:

"Ontem, uma comissão de deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo descobriu que, no Jardim Pantanal, desta vez, dizer que as pessoas estavam alagadas por esgoto não era figura de expressão.A ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) da Sabesp em São Miguel ficou parada durante oito dias -desde a chuva do dia 8.

Segundo o engenheiro Leonardo Citadella, gerente do departamento de esgoto da estatal da gestão José Serra (PSDB), um fluxo de 450 litros de esgoto por segundo, produzido por casas e indústrias da zona leste, deixou de receber qualquer tratamento. "O destino do esgoto acabou sendo o próprio Tietê." E, por consequência, toda a região que está alagada até hoje pelas águas do rio.Como oito dias contêm 691.200 segundos, durante o período em que as bombas pararam, um total de 311 milhões de litros de esgoto (o equivalente a 124 piscinas olímpicas) foi despejado "in natura" no principal rio da cidade.

Para piorar, outro fluxo de esgoto, vazão de 350 litros por segundo, recebeu apenas tratamento parcial, só capaz de retirar 30% da poluição orgânica.Bombas pifadasComo seus vizinhos flagelados do Jardim Pantanal, a estação localizada na margem esquerda do rio Tietê viu a água subir mais de metro. A central de comando perdeu computadores, houve princípio de incêndio na telefonia (cujos fios correm junto ao chão) e, o pior, todas as bombas de esgoto foram inundadas e pifaram.Ontem, um esquadrão de técnicos tentava pôr as máquinas para funcionar. A bióloga Lucia Maria de Campos Fragoso, que trabalha no monitoramento da biota (conjunto de bactérias e microrganismos) dos tanques de tratamento, disse aos deputados Adriano Diogo (PT) e Raul Marcelo (PSOL) que só em uma semana se irá restabelecer os níveis normais de tratamento de eflúvios que chegam à estação.

"O que estamos vendo aqui são omissões criminosas que visam a punir e a expulsar as populações pobres de São Paulo", disse Adriano Diogo. Anteontem, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) prometeu estudar a instalação de bombas para drenar as águas que cercam o CEU que ele mesmo inaugurou. Ontem, já descartou a medida. Enquanto a dona de casa Merivania Maria Nascimento era entrevistada, um grupo saía do CEU carregando um computador. "Ah, já saquearam tudo, computadores, leite, cestas básicas. Por que a prefeitura não protege o patrimônio público?", perguntou. A prefeitura confirma apenas o furto de alimentos."

Um comentário:

Anônimo disse...

se liga babaca...sabesp fornece agua e trata o esgoto da maior parte dos municipios de sp...
claro...realmente ninguem merece isso mas você acha que a sabesp faz isso porque quer?¬¬'