sexta-feira, 27 de março de 2009

60 mil preservativos no correio do Papa

"Eu disse NÃO!"

A caixa de correio do Vaticano vai receber dezenas de milhares de preservativos como forma de protesto pelas recentes declarações do Papa Bento XVI, em África, contra o uso do preservativo para combater a Sida. Os organizadores, um grupo de italianos registados na rede social «Facebook», asseguram que, esta sexta-feira, 60 mil pessoas enviarão preservativos para o Vaticano, noticia o jornal 20 minutos.

No entanto, os números podem chegar aos milhões, tendo em conta que outros grupos de todo o mundo de redes sociais similares se propuseram a participar. Cada pessoa enviará um preservativo para a Casa Pontifícia, prevendo-se que cheguem ao destino no primeiro dia de Abril.

O grupo italiano entende que esta é «uma provocação pacífica realizada por gente jovem, que são provavelmente os mais afectados por este problema, o das doenças sexualmente transmissíveis». A campanha iniciou em Itália, mas alargou-se a toda a Europa, a países como a França, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Bulgária.

Fonte: http://diario.iol.pt/internacional/preservativos-papa-protesto-facebook-internacional-tvi24/1052795-4073.html

Um comentário:

Blog do Morani disse...

12/05/09

Esse Papa Bento XVI deveria usar os preservativos na língua - não contaminaria as suas próprias investidas contra "a" ou contra "b", ou, então, ficasse calado e sentado em seu trono do Vaticano!