terça-feira, 24 de março de 2009

Em pernambuco Lula critica imprensa sobre a crise

Presidente após provar a mortadela, oferece aos repórteres.

Lula criticou a posição da imprensa brasileira em relação à crise. “Se eu pegar os jornais de manhã e ler, me enfio debaixo da cama, não tenho nem vontade de sair, tem hora em que penso que o país acabou”, disse.

Na avaliação do presidente, a fase mais difícil de reflexos da crise no Brasil já passou. “Acho que o período mais difícil já tivemos em outubro, novembro, dezembro.”

Ele citou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que apontaram que em fevereiro foram criados 9.179 postos de trabalho com carteira assinada. Outubro havia sido o último mês com saldo de contratações positivo.

“Essa não é uma crise de fazer contenção de despesas, ajuste fiscal, temos que fazer mais investimentos, projetos de infra-estrutura que gerem empregos”, disse ao discursar na inauguração de nova unidade produtora da Sadia no Nordeste, localizada no município de Vitória de Santo Antão (PE), a 50 quilômetros de Recife.

Leia e assista aos vídeos da visita a Pernambuco no blog http://osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/

Um comentário:

Blog do Morani disse...

12/05/09

Tem razão o "nobilíssimo" presidente Lula: o país "ACABOU MESMO" - em suas mãos e em seu governo; quanto ser a midia a culpada pela "CRISE", faça-me o favor seu Lula! Meta-se debaixo da cama e não saia mais, é um conselho amigo.