quinta-feira, 26 de março de 2009

Eliana Tranchesi, dona da Daslu, é presa e levada ao Carandiru


SÃO PAULO - Eliana Tranchesi, dona da butique Daslu, foi presa na manhã desta quinta-feira, 26, pela Polícia Federal. Ela foi detida em sua casa, na zona sul da capital, e levada para o Presídio Feminino do Carandiru, na zona norte. Esta é a segunda vez que Eliana Tranchesi é presa pela PF sob acusação de sonegação fiscal. A prisão desta quinta foi determinada pela juiza Maria Isabel do Prado da 2ª Vara da Justiça Federal de Guarulhos e faz parte de uma continuação da Operação Narciso, deflagrada em julho de 2005. Outras duas pessoas também foram presas nesta quinta, mas não tiveram seus nomes divulgados.

Em 2005, a Operação Narciso cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão contra sonegação fiscal e contrabando em São Paulo, Santa Catarina, Espirito Santo e Paraná. Nesta quinta, os agentes da Polícia Federal devem cumprir sete mandados de prisão.

As investigações sobre o suposto esquema de contrabando e de fraude fiscal envolvendo a Daslu começaram em outubro de 2004, com a apreensão de uma nota fiscal da Gucci que estava em um contêiner no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica.

A nota mostrava a venda direta da grife italiana para a Daslu enquanto outra nota, a que foi apresentada à Receita Federal, dizia que a mercadoria havia sido exportada por uma de Miami (EUA) para uma importadora no Brasil.

Na época, escutas telefônicas demonstraram que acusados no caso estavam planejando a queima de documentos sobre a fraude. Policiais federais revistaram a Daslu, apreenderam documentos e prenderam a proprietária da loja, Eliana Tranchesi, e seu irmão, além de dois outros acusados.

Fonte: estadão

Um comentário:

Blog do Morani disse...

12/05/09

É da "elite branquíssima"; sendo assim, já se encontra livre para continuar suas pilantragens. Dai digo que esse nosso BRASIL, que tanto amo, continua sendo o "País da brincadeira", como disse Charles De Gaulle; haja vistas aos casos Satiagraha, Mensalões , etc.