sábado, 28 de março de 2009

Record bate Globo no RJ e tem o melhor ibope de sua história


27 DE MARÇO DE 2009 - 11h47


A noite da última quarta-feira (25) foi de recorde para a Record. A emissora de Edir Macedo registrou o melhor ibope da história no Rio de Janeiro com a novela Chamas da Vida. A trama foi ao ar às 22h10 e conseguiu 27 pontos, batendo a Globo que, com o jogo Vasco contra Mesquita, alcançou 24 pontos. No mesmo período, o SBT marcou quatro pontos.

Em São Paulo, a distância entre as duas emissoras ainda é grande. Na maior praça do país, a Globo lidera isolada em audiência. Com a exibição do jogo entre São Paulo e Noroeste, na quarta, a emissora global bateu a novela da Record e marcou 23 a 16.Há menos de uma semana, com a mesma novela Chamas da Vida, a Record ficou em 1º lugar de audiência no Rio de Janeiro. A trama marcou média de 22 pontos e bateu a Globo, que marcou 21 pontos no horário com a transmissão de parte do Big Brother Brasil e um filme.

Sexo contra decadência

Um dia antes do feito da Record, a novela Caminho das Índias exibiu a primeira noite de amor de seus protagonistas — o casal Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes). As cenas da dupla foram programadas a dedo para coincidir com a estreia, no mesmo horário, de Promessas de Amor, a terceira fase de Os Mutantes, na Record.Com tais artimanhas, Caminho das Índias conseguiu 37 pontos de audiência em São Paulo, contra 12 de Promessas de Amor — o pior início já registrado da série. Cada ponto no Ibope equivale a 60 mil residências na Grande São Paulo. A estratégia da Globo é impedir que Promessas de Amor tenha audiência superior a 20 pontos, principalmente no Rio — já que, em São Paulo, a saga dos mutantes nem de longe ameaça a liderança global. Na rede, é grande a expectativa para que Caminho das Índias deslanche.A Globo, como se sabe, vive um drama com as suas novelas. Se tudo corre perfeitamente, sem sustos ou sobressaltos na faixa das 21 horas, já de algum tempo os resultados das 18 e 19 horas são bem decepcionantes. Os dois exemplos atuais passam essa convicção.Três Irmãs até agora nem disse a que veio. E nem deve dizer porque o seu final já foi anunciado para os próximos dias. E, quanto ao horário das 18 horas, apostou-se na certeza — nada como um grande sucesso do passado, para restabelecer essa ordem. Só que os primeiros índices de Paraíso são pouco animadores. Na terça-feira, mais uma vez, o seu ibope ficou em 22 pontos.Pior é que não há muito que fazer. Nem mesmo os salvadores “grupos de discussão”. Diferentemente de outras novelas, Paraíso é uma obra fechada. Está totalmente escrita pelo Benedito e não será a sua filha Edmara, responsável pela adaptação, que modificará o rumo da história.

Fonte: http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=53250

Um comentário:

Blog do Morani disse...

12/05/09

Vênus Platinada mais conhecida por Globo está numa baixaria só; aliás, não é de hoje. Facil constatar isto: é só perder tempo acompanhando, por meio dia apenas,a sua péssima programação (Nem será preciso chegar ao tal "HORÁRIO NOBRE")para constatar o que digo, mas, em contrapartida, a sua principal oponente - a Record - trilha pelo mesmíssimo caminho daquela, preferindo "copiar" tudo à embecilizada Vênus Global a ter a sua própria grade de programação. Já estamos até o pescoço de novelas e de programas tipo do de Ana Maria Braga, BBBs, e outros como o do Gordo Faustão, que já foi bom na Bandeirantes; gente, aquela lourinha (As TVs, estão lotadas delas)dos programas dominicais vespertinos... Affe Maria! É demais de ruim!!!!!! E assim segue a Record,que poderia ser o máximo em programações, naufragando no oceanos da incompetência e da imbecilidade.